Coordenador do curso de Medicina da UniFAJ participa de programa do Observatório do Terceiro Setor

Numa entrevista compartilhada com a psicóloga Karina Okajima Fukumitsuo médico psiquiatra Dr. Rodrigo Martins Leite falou sobre prevenção ao suicídio no contexto da pandemia da COVID-19. Transmissão foi feita pela Rádio Brasil Atual
 
O programa Brasil Cidadão transmitido pela Rádio Brasil Atual e organizado pelo Observatório do Terceiro Setor contou com a participação do coordenador do curso de Medicina da UniFAJ (Grupo UniEduK), professor Rodrigo Martins Leite. O assunto foi sobre prevenção ao suicídio no contexto da pandemia da COVID-19.
Dr. Rodrigo é médico psiquiatra e psicoterapeuta graduado pela Faculdade de Medicina da USP (Universidade de São Paulo) e Doutorando da Faculdade de Medicina da USP de Ribeirão Preto na linha de Pesquisa: Educação em Saúde.
No programa, o coordenador do curso de Medicina falou sobre prevenção do suicídio na comunidade e instituições; necessidade de estratégias de saúde mental no contexto da COVID-19; aumento das taxas de suicídio em crianças, adolescentes e idosos, dados sobre o assunto como: 80% dos suicídios ocorrem entre homens; acesso à informação de onde procurar atendimento, entre outros tópicos. A entrevista foi compartilhada com a psicóloga Karina Okajima Fukumitsu.
Em seu site e redes sociais (FacebooK, Youtube e Instagram), o médico psiquiatra se dedica à difusão e promoção da educação emocional e prevenção em saúde mental a partir de artigos e vídeos. Ele também realiza palestras e capacitações em saúde mental em escolas, empresas, ambulatórios e hospitais. Além de coordenar o curso de Medicina na UniFAJ, Dr. Rodrigo presta atendimento clínico, psicoterapia individual e em grupo, entre outras atividades.
Recentemente, o docente promoveu em suas redes sociais uma live que contou com a contribuição do diretor da UniMAX, professor Hércules Domingues e do personal trainer e estudante do curso de Medicina, Ricardo Rigo. O assunto abordado foi “Saúde Mental dos Estudantes e Profissionais da Saúde”.
Seus perfis também podem ser encontrados como psiquiatra da sociedade.
 
VESTIBULAR DE MEDICINA DO GRUPO UNIEDUK
O processo seletivo do curso de Medicina do Grupo UniEduK (UniFAJ e UniMAX) será composto por uma prova objetiva online e uma redação online em língua portuguesa a serem realizadas no dia 24 de outubro de 2020.
Para isso, o interessado deve acessar, até dia 23 de outubro, o link https://vestibularmedunieduk.amigoedu.com.br/
O valor da inscrição é de R$200,00 (duzentos reais) que pode ser pago no boleto bancário ou cartão de crédito.
 
Texto: Tatiane Dias – (MTB 67029)

Pular para o conteúdo