Crianças da instituição beneficente Lar Feliz, da cidade de Jaguariúna, realizaram na última quarta-feira (08), uma apresentação musical na FAJ por meio do Proe Cultura, projeto que visa promover a cultura e o entretenimento entre os alunos.
Neste mês a FAJ recebeu a banda “Monotrilho”, projeto desenvolvido pelo Lar Feliz que visa criar oficinas que propiciem a subjetivação e expressão dos sentimentos e emoções dos acolhidos de modo singular e criativo, por meio da musicalidade.
O Lar Feliz é um abrigo para mais de 50 crianças no Estado de São Paulo. Todas as crianças que são entregues aos cuidados da instituição vivenciaram abusos, rejeição, falta de um lar e até a morte ou abandono de seus pais. No Lar Feliz as crianças aprendem a viver em comunidade e contam com apoio de uma equipe de funcionários dispostos a ajudá-las. As crianças estudam regularmente na rede pública de ensino, participam de aulas de música ministradas dentro do Lar Feliz, praticam esportes, dança, expressão corporal, gastronomia, artesanato, etc.
Além do projeto Monotrilho o Proe Cultura recebeu uma exposição de livros e uma feira de artesanatos e presentes. As ações culturais aconteceram nos dois campi.
Alunos que queiram se apresentar no Proe Cultura basta se inscrever no site da FAJ e aguardar um contato. A participação gera um certificado que poderá ser validada como horas complementares.
Expositores de artesanatos e presentes que queiram participar da feirinha do Proe Cultura é só entrar em contato pelo e-mail: proe@faj.br.
Para saber mais sobre o projeto Lar Feliz, acesse o site.
Por: Lucas Dal’ Bó
[fancygallery id="11" album="185"]