Curso de Administração apresenta MAX – Escola de Negócios
Alunos aprendem na prática sobre Gestão e Estratégias Empresariais
Apresentar inovação ao mercado de trabalho deve ser um hábito permanente, já que os negócios estão em constante mudança. Como forma de transmitir conhecimento com base na realidade empresarial, o curso de Administração coordenado pelo professor Gustavo Gabriel Aquino Santos, desenvolveu a MAX Escola de Negócio (MAX-EN), que tem como objetivo fomentar o aprendizado prático do estudante em sua área de atuação, visando formar profissionais diferenciados e com conhecimentos que vão além das tarefas básicas de suas funções.
O projeto cria a oportunidade aos estudantes de vivenciar a experiência do mercado de trabalho, por meio do desenvolvimento de propostas e resolução de estratégias empresariais. “Ao aproximar as empresas dos estudantes, a MAX-EN funciona como catalisador de tendências e informações contemporâneas com pleno conhecimento de sua profissão e do mundo dos negócios, fornecendo ferramentas nas áreas da Administração, Gestão de Pessoas, Ciências Contábeis, Logística e Marketing, com as quais os alunos podem exercitar seu lado empreendedor e pesquisador, trabalhando forte na geração de novas ideias e contribuindo para a resolução de problemas e necessidades empresariais”, declara o coordenador.
Na MAX-EN os alunos poderão transformam seus conhecimentos profissionais em vantagem competitiva no atual mundo empresarial, por meio de atividades de gestão. “Solucionamos problemas da área da gestão de forma personalizada, oferecendo um portfólio de serviços que visa atender as demandas do mercado e tornar as empresas mais eficientes e competitivas”, afirma o docente.
MAX Escola de Negócios está dividido em quatro áreas de serviços, que permite um ao estudante um aprendizado em várias áreas de conhecimento, por meio de atividades práticas, como:
Administração: Finanças Corporativas, Gestão da Produção, Gestão da Qualidade, Gestão por Processos e Plano de Negócios.
Gestão de Pessoas: atividades de recrutamento e seleção de pessoal operacional e/ou auxiliares, palestras motivacionais: integração de equipes, relacionamento interpessoal e comunicação empresarial e palestras informativas: novas regras trabalhistas, assédio moral no trabalho e papel do líder.
Marketing: política de canais e distribuição, planejamento estratégico de marketing, gestão de marketing, endomarketing, marketing digital e gestão de mídias digitais e gestão de produtos e portfólio.
Logística: logística de recebimento/suprimento, logística de produção, logística de distribuição, logística internacional, logística lean, Lean manufacturing, lean office, gestão da qualidade (ferramentas e certificações) e gestão da cadeia de suprimentos.
“Nos dias de hoje, a Escola de Negócios se apresenta como uma excelente alternativa para alicerçar uma revolução em toda a metodologia de ensino superior do Brasil e do mundo. Um dos objetivos principais da nossa instituição é promover uma sólida base de conhecimentos, conceitos, posturas e práticas profissionais, para que possam desenvolver habilidades e competências com vistas à implementação dos seus projetos de vida. Essa mudança de paradigmas, incentivando o empreendedorismo acadêmico, permite que a Faculdade Max Planck amplie esta modalidade de ensino e estimule cada vez mais a vivência profissional do aluno ao aproximá-lo da prática”, afirma o professor.
11/12/2017