Agende uma visita!

Curso de Arquitetura do Grupo UniEduK participa da etapa de cadastramento do Projeto Bairro Verde de Indaiatuba

Iniciativa da Prefeitura propõe melhorar arborização urbana do município

Com objetivo de reforçar a arborização urbana do município, incentivando o plantio de árvores nas calçadas das residências, o Projeto Bairro Verde, em Indaiatuba, realizou uma importante etapa no dia 04/09 – o cadastramento das famílias interessadas em participar. O Projeto da Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente conta com a parceria da Fundação Indaiatubana de Educação e Cultura (Fiec) e do Grupo UniEduK. 

Equipes orientadas por funcionários do Meio Ambiente realizaram visitas nas residências do bairro João Pioli para explicar os benefícios da arborização urbana. E ainda fizeram o cadastro das famílias que desejam ter uma árvore plantada na calçada de suas casas. Nessa etapa, houve a participação de cinco alunas do curso de Arquitetura e Urbanismo. 

Para a aluna Verônica Nardin Gonçalves, do décimo semestre, foi uma oportunidade valiosa de conhecer a história e as necessidades do bairro. “Eu aprendi que o planejamento de um bairro é muito importante para o bem-estar de todos. Acredito que a importância tenha sido a valorização do plantio das árvores, que é super legal tanto para o meio ambiente, mas também para a nossa saúde, ainda mais nesse tempo de seca em que estamos vivendo”, explicou.

A colega do segundo semestre, Leticia Bernardinetti da Silva, concorda com a relevância da oportunidade. “Participar do Projeto Bairro Verde foi uma experiência muito boa. Houve conexões entre alunos de diferentes períodos e nos apresentou uma realidade diferente do que estávamos acostumadas. Mostrou também a importância de entender o dia a dia da população para implantação de um projeto na região”, afirmou. 

Importante lembrar que parte das mudas que serão utilizadas no Projeto Bairro Verde será disponibilizada pelo Grupo UniEduK, por meio da Faculdade de Agronegócios de Holambra (FAAGROH). “Nós entraremos com suporte técnico de docentes e alunos da FAAGROH na coleta das sementes, na produção das mudas doadas nessa primeira e nas demais partes do projeto. As espécies produzidas são nativas da flora da região e adaptadas para o plantio na área urbana”, explicou o diretor da FAAGROH, prof. Ronan Machado. 

 

UniEduK Solidário

Com o mote “A cada novo seguidor, uma árvore será plantada”, a campanha UniEduK Solidário, realizada durante o mês de maio, resultou no compromisso do plantio de 860 árvores, número respectivo aos novos seguidores conquistados com essa ação na página das redes sociais. Parte desse total será plantada por meio da parceria com o Projeto Bairro Verde, que contará ainda com o suporte técnico de docentes e alunos da FAAGROH – Faculdade de Agronegócios de Holambra, que faz parte do Grupo UniEduK, ao lado da UniFAJ (Jaguariúna) e UniMAX (Indaiatuba). A campanha reflete o posicionamento do Grupo UniEduK que, há 22 anos, realiza ações alinhadas à responsabilidade social e ambiental.

Skip to content