Curso de Direito do Grupo UniEduK realiza premiação para alunos que se destacaram

Cada homenageado ganhou um exemplar do Vade Mecum, importante publicação para quem atua na área da advocacia

Defender todas as formas de manifestação da vida e as relações da sociedade é um dos objetivos de quem quer atuar na área da advocacia. Por isso, no Grupo UniEduK, os alunos de Direito, para acompanhar o conteúdo teórico, têm acesso à prática da profissão desde o início do curso. Mas para alcançar esse resultado, é preciso muita dedicação:  leitura, estudo, reflexão e constante atualização. 

Como uma maneira de reconhecimento aos estudantes que se destacaram ao longo dos 10 semestres, o curso de Direito do Grupo UniEduK (UniFAJ e UniMAX) realiza premiação especial. Os premiados ganham, cada um, uma edição do Vade Mecum – publicação extremamente relevante, pois apresenta um compilado de toda a legislação vigente no Brasil.

As premiações aconteceram de forma presencial na UniFAJ, em Jaguariúna (14/06) e na UniMAX, em Indaiatuba (16/06). A partir de uma votação de todos os professores, levando em conta critérios de notas, assiduidade, participação, respeito, postura, raciocínio jurídico e menção honrosa, os ganhadores no semestre foram: 

  • 1º semestre turma unificada – Anderson Fernando de Oliveira 
  • 3º semestre turma unificada – Camilo Pinheiro Cremonez 
  • 5º semestre turma unificada – Daniel Ciambeli 
  • 7º semestre UniMAX – Gabriel Christovam 
  • 7º semestre UniFAJ – Gean Alves Fernandes 
  • 9º semestre UniMAX – Alexandre Costa 
  • 9º semestre UniFAJ – Gabriela Belix

Como um dos cursos mais procurados pelos alunos, o Direito é composto por matérias teóricas, complementando-se com disciplinas que trazem atividades e experiências práticas reais aos estudantes. Durante o curso, o aluno recebe um cursinho preparatório específico para o Exame de Ordem, para que seja aprovado e possa ter a tão sonhada carteira de advogado.

“Todos os nossos alunos são sensacionais e merecem o maior prestígio possível, mas é evidente que nós temos aqueles que se destacam ainda mais e aqui, no Grupo UniEduK, nós prestigiamos com prêmios esses alunos destaques. O Alexandre é nosso aluno destaque do 9º. Semestre, com notas espetaculares, só elogios dos professores e, principalmente, já aprovado na primeira fase da OAB”, destacou o prof. Marcelo Fortuna, gestor do curso do Grupo UniEduK.

Alexandre Costa, aluno do nono semestre (UniMAX), é apaixonado pela área e dedicado ao que faz. “É muito importante essa iniciativa do Grupo UniEduk. Realmente, esse reconhecimento veio numa hora espetacular, final de curso, tensão, mas eu garanto, ele enche a gente de motivação, eu fiquei muito lisonjeado com a homenagem”. E deixa uma dica para os demais estudantes. “No Direito, você precisa ser apaixonado, se você for, certamente você chegará ao dia do exame da Ordem com muita tranquilidade. Eu sou muito feliz por ter escolhido esse curso e pretendo seguir adiante. Pra quem está chegando, seja apaixonado, vai valer muito a pena”, declarou Alexandre.

 

MENÇÃO HONROSA

O aluno João Mateus Teixeira Ramos Rosa Silva é um exemplo de dedicação no curso. Por isso, também foi um dos destaques. Ele é acompanhado pelo programa Núcleo de Inclusão e Acessibilidade (NIAC), com o suporte em sala de aula da profissional Célia Regina da Silva, além do acompanhamento do prof. Luis Fernando Ridi, responsável pelas atividades do NIAC.

Confira notícias sobre o curso de Direito do Grupo UniEduK

Pular para o conteúdo