A imagem mostra dois alunos apresentando o trabalho sobre transformação jurídica digital e Visual Law.

Curso de Direito oferece aula sobre transformação jurídica digital com o Visual Law e Legal Design

Visual Law e Legal Design têm ganhado espaço nos principais centros da área do Direito e se mostram como ferramentas da transformação jurídica digital

Os alunos do segundo semestre do curso de Direito do Grupo UniEduK aprenderam mais sobre a transformação jurídica digital nas aulas da disciplina de Direito Civil/Digital. Com novas estratégias, elaboraram contratos no modelo Legal Design e Visual Law. 

Segundo a professora responsável pela abordagem do tema, Daniela Ribeiro Coutinho Santos, essas ferramentas são uma tendência mundial e moderna que inovará a forma do Direito como um todo. Dessa forma, o trabalho com os alunos foi realizado com o propósito de apresentar o novo modelo de realizar diversos tipos de contrato e prepará-los para o futuro da profissão.

É um ramo inovador, moderno e ainda pouco difundido na área jurídica, sendo conhecido por poucos, mas que tende a transformar o profissional do futuro. Por esses motivos, decidi incluir esse tema na abordagem da disciplina”, declara a professora Daniela.

Em síntese, podemos conceituar o Visual Law e o Legal Design como estratégias que buscam unir o Direito, a Tecnologia e o Design. Ainda, têm o objetivo de fazer com que as práticas jurídicas se tornem mais claras e centradas na experiência de seu destinatário. Essas ferramentas fornecem documentos com mais informação visual ao invés de somente textos. O Visual Law foi desenvolvido com o intuito de dar aos operadores do Direito uma maneira mais eficaz de conceber questões jurídicas e de comunicá-las aos seus clientes e usuários.

Sendo assim, a importância do ensino dessas novas tendências na graduação é de suma importância para o futuro profissional. Desse modo, os alunos do Grupo UniEduK puderam desenvolver um diferencial para o mercado de trabalho, que pode oferecer boas oportunidades aos futuros profissionais. 

Como professora e atuante na área de Direito Digital, tenho realizado, a pedido de alguns clientes, contratos no modelo Legal Design/Visual Law”, comprova a professora Daniela.

 

Confira notícias do curso de Direito do Grupo UniEduK
Pular para o conteúdo