A imagem mostra momentos SIPAT da Ambev

Curso de Enfermagem contribui com a SIPAT da Ambev – Jaguariúna

Alunos dos quinto, sétimo e nono semestres participaram da SIPAT da empresa AMBEV. Eles realizaram a verificação de parâmetros vitais, como pressão arterial, dos colaboradores da empresa. A professora Adriana Tebaldi  é a articuladora da ação. Junto dela, participa a gestora acadêmica do curso de Enfermagem, professora Elaine Valias, que leciona a disciplina Saúde do Adulto e Práticas de Enfermagem.

A Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho – SIPAT da Ambev – Jaguariúna contou a contribuição dos alunos do curso de Enfermagem da UniFAJ (Grupo UniEduK). 

Durante o evento, eles realizaram a verificação de parâmetros vitais, como pressão arterial, dos colaboradores da empresa. Participaram estudantes do quinto, sétimo e nono semestres.

A professora Adriana Tebaldi, articuladora da ação, comenta sobre a relevância dos futuros enfermeiros no evento. “Para os alunos, é de extrema importância a participação nas ações em saúde, uma das atribuições do enfermeiro é a educação em saúde e a prevenção de doenças, por essa razão, as práticas relacionadas à atuação efetiva do enfermeiro é excelente para nossos alunos”, salienta.

A docente destaca, ainda, qual o benefício conquistado pelos funcionários da Ambev. “É muito importante a verificação de sinais vitais para indicar qualquer alteração de parâmetros e, consequentemente, permitir que o paciente procure avaliação médica especializada. Os colaboradores da empresa foram orientados sobre a importância do controle da pressão arterial, diagnóstico precoce e o tratamento adequado incluindo estilo de vida saudável”, explica.

Além da professora Adriana, também está envolvida na atividade, a gestora acadêmica do curso de Enfermagem, professora Elaine Valias, que leciona a disciplina Saúde do Adulto e Práticas de Enfermagem.

Nós, professores do Grupo UniEduK, trabalhamos para proporcionar aos nossos alunos as melhores práticas de enfermagem, incluindo raciocínio clínico e tomada de decisão, com base nisso, as ações em saúde realizadas pelos nossos alunos têm sido excelentes para evolução acadêmica, além de prepará-los para o mercado de trabalho”, concluem as docentes.

Pular para o conteúdo