O projeto Retratos do Envelhecer contou com um público de 300 pessoas idosas, que participaram de ações com o objetivo de promover saúde, além de estimular a prevenção e a interação, esclarecendo dúvidas e ampliando o conhecimento sobre a importância da vida saudável

Curso de Enfermagem da UniMAX participa do projeto Retratos do Envelhecer

Desenvolvido em parceria com as secretarias de Saúde e Esportes de Indaiatuba, o projeto tem o objetivo de promover qualidade de vida aos participantes

Na última quinta-feira de abril, dia 25, alunos e docentes do curso de Enfermagem do Centro Universitário Max Planck (UniMAX), em Indaiatuba, estiveram presentes em mais uma edição da oficina Retratos do Envelhecer, desenvolvida em parceria com as secretarias de Saúde e Esportes do município.

Trezentos participantes estiveram presentes na manhã de atividades, que teve o objetivo de promover saúde para o público participante, além do estímulo à prevenção em saúde e a interação das pessoas idosas, esclarecendo dúvidas e ampliando o conhecimento sobre a importância da vida saudável.

Os docentes e alunos de Enfermagem da UniMAX participaram com diversas ações, entre elas uma palestra interativa, vacinação contra gripe, aferimento de pressão arterial e orientações de cuidados com a pele.

“O projeto funciona como um espaço de socialização e engajamento entre os participantes e nossos alunos, em uma excelente oportunidade de criar laços de forma intergeracional”, explicou o gestor de curso de Enfermagem da UniMAX, professor Alexandro Menegócio.

A oficina é realizada mensalmente, toda última quinta-feira de cada mês, e sempre apresenta um tema diferente.

Além da prevenção à saúde e estímulo da qualidade de vida, a oficina é um projeto de pesquisa. “No início do programa, em março, aplicamos uma pesquisa aos participantes e o mesmo será feito em dezembro, com o objetivo de avaliar o impacto de uma ação como essa no dia a dia das pessoas idosas”, afirmou Menegócio.

ESCOLHA O PORTAL QUE DESEJA ACESSAR

Selecione a unidade que deseja estudar:

Pular para o conteúdo