Curso de Enfermagem do Grupo UniEduK recebe certificação internacional por ações no Agosto Dourado

Curso de Enfermagem do Grupo UniEduK recebeu uma certificação internacional da World Alliance for Breastfeeding Action (WABA) pelas ações desenvolvidas durante a campanha Agosto Dourado

Após promover diversas ações de conscientização e incentivo à amamentação durante a campanha Agosto Dourado, o curso de Enfermagem recebeu uma certificação internacional da Aliança Mundial para Ação em Aleitamento Materno (World Alliance for Breastfeeding Action – WABA).

A World Alliance for Breastfeeding Action (WABA) é uma rede global de indivíduos e organizações dedicadas à proteção, promoção e apoio ao aleitamento materno em todo o mundo. A WABA coordena a campanha anual da Semana Mundial de Aleitamento Materno.

Nós nos inscrevemos por indicação de uma enfermeira obstetra e gestora de um serviço de grande porte em Campinas, Larissa Techio. Foram formulários em inglês e precisamos encaminhar provas, como fotos, relatos dos alunos e nossos materiais produzidos”, conta a gestora acadêmica do curso de Enfermagem, professora Elaine Valias, sobre como encontraram a oportunidade com a Aliança.

Dentre as atividades realizadas pelos discentes do Grupo UniEduK, podem ser citadas oficinas, folders, vídeos, grupos de apoio nas Atividades Práticas, entre outros exercícios. Vale ressaltar que essas ações foram destinadas aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).

De acordo com a gestora Elaine Valias, os critérios para entrega do certificado ao curso de Enfermagem foram relacionados ao impacto das práticas para a população e a qualidade do material produzido, se estava de acordo com a atualização internacional e baseado em evidências científicas.

Ainda, destaca que as ações do curso de Enfermagem do Grupo UniEduK entraram para um mapa mundial de ações, pelo qual todos os países conseguem ter acesso ao material produzido. Só no Brasil, foram 77 ações cadastradas no total.

Sobre o incentivo que a certificação traz aos alunos e docentes da graduação, a professora comenta que o fato de saber que as ações realizadas podem servir de exemplo no mundo todo é de grande estímulo. Além disso, esse reconhecimento serve como um feedback para a equipe, incentivando a continuidade dos projetos destinados ao SUS.

Ações de reconhecimento para o curso estimulam a busca constante de melhorias por parte do corpo docente e gestão do curso, contribuindo para a motivação dos discentes em atividades de promoção e prevenção em saúde envolvendo a comunidade em geral”, compartilha do orientador pedagógico do curso de Enfermagem, professor Alexandro Marcos Menegócio.

Gostaria de parabenizar os docentes e alunos envolvidos nessas ações. É muito gratificante para mim e para o professor Alexandro poder fazer parte de tudo isso, e saber que estamos no caminho certo, formando profissionais preocupados com a qualidade e o acesso às informações baseadas em evidências científicas.  Me orgulho dos alunos que se movimentam dentro do curso para implantar ideias e projetos, além do protagonismo que estão exercendo na Enfermagem Mundial”, finaliza a gestora Elaine.

 

Confira notícias do curso de Enfermagem do Grupo UniEduK:
Pular para o conteúdo