Curso de Gastronomia produz cervejas artesanais em aulas práticas

Alunos do segundo semestre do curso de Gastronomia do Grupo UniEduK produzem cervejas artesanais e apresentam em evento próprio: o Churrasco Brasileiro

A fim de comtemplarem o processo de produção de bebidas, os alunos do segundo semestre do curso de Gastronomia do Grupo UniEduK (UniFAJ e UniMAX) produziram cervejas artesanais em aulas práticas. A atividade está relacionada à disciplina de Tendências em Bebidas, ministrada pelo professor Tibério Gil.

Antes da produção de fato, o docente apresentou algumas técnicas de extração de sucos e xaropes, teoria que serve como base da coquetelaria tradicional e clássica. Na primeira parte da aula, os estudantes puderam degustar xaropes, como o de tangerina e hibisco, cravo e canela, entre outros sabores.

Na segunda parte da aula, os alunos do curso de Gastronomia participaram da filtragem de suas próprias cervejas artesanais. De acordo com o gestor acadêmico do curso, professor Sérgio Rischiotto, nessa etapa os futuros chefs puderam perceber erros e acertos na preparação.

Na UniMAX, em Indaiatuba, houve um acerto, permitindo a produção da cerveja no estilo Vit Flowers. Já, na UniFAJ, em Jaguariúna, o processo falhou por contaminação dos materiais. “Esses processos permitem que os alunos aprendam com seus acertos e seus erros”, explica o professor.

Em outra oportunidade, os estudantes voltaram a estudar a produção das cervejas, praticando o processo de brasagem da bebida, observando todo o processo de produção.

De acordo com o professor Sérgio, as cervejas artesanais do curso de Gastronomia do Grupo UniEduK foram produzidas seguindo rigorosos critérios de estilo e produção e foi utilizado no evento Churrasco Brasileiro, organizado pelos alunos da graduação, no final do mês de novembro.

 

METODOLOGIA DE ENSINO

Todas as instituições de ensino que compõem o Grupo UniEduK priorizam as aulas práticas desde o primeiro dia de aula em todos os cursos a fim de preparar o aluno para sua futura atuação profissional. Para isso, desenvolve nas unidades de Jaguariúna (UniFAJ), de Indaiatuba (UniMAX) e Holambra (FAAGROH) mais de 1700 aulas práticas por mês.

 

Confira notícias do curso de Gastronomia do Grupo UniEduK
Pular para o conteúdo