Curso de Gastronomia recebe escola estadual para aulas práticas

No 2022, a Escola Estadual Prof. Hélio Cerqueira Leite, de Indaiatuba, visitou o curso de Gastronomia para realização de práticas em conjunto

Ao longo do segundo semestre de 2022, o curso de Gastronomia do Grupo UniEduK (UniMAX) recebeu alunos do ensino médio da Escola Estadual Prof. Hélio Cerqueira Leite, de Indaiatuba, para atividades em conjunto. Nesse período, foram realizadas diversas aulas práticas e palestras sobre a Gastronomia e as diferentes especialidades.

A parceria começou quando o curso de Gastronomia do Grupo UniEduK ministrou uma palestra sobre a Segurança Alimentar nas dependências do colégio. Dias depois, os estudantes da escola estadual visitaram o campus I da UniMAX, onde participaram de uma prática sobre o mesmo tema. A atividade mostrou a importância da higiene, das combinações de ingredientes, dos pesos e medidas, e do trabalho em equipe.

Em outra oportunidade, os visitantes prepararam o prato Minestrone, uma sopa italiana apreciada por Leonardo Da Vinci, personalidade que os alunos vêm estudando na disciplina eletiva de Gastronomia da Escola Estadual Prof. Hélio Cerqueira Leite.

Além disso, outras atividades foram realizadas, como a preparação de bolo recheado, brigadeiro e beijinho.

De acordo com o gestor acadêmico do curso de Gastronomia, a ideia desse projeto em parceria é complementar com as aulas práticas a eletiva que eles têm sobre a área e ao mesmo tempo divulgar curso do Grupo UniEduK.

METODOLOGIA DE ENSINO

Todas as instituições de ensino que compõem o Grupo UniEduK priorizam as aulas práticas desde o primeiro dia de aula em todos os cursos a fim de preparar o aluno para sua futura atuação profissional. Para isso, desenvolve nas unidades de Jaguariúna (UniFAJ), de Indaiatuba (UniMAX) e Holambra (FAAGROH) mais de 1700 aulas práticas por mês.

 

Confira notícias do curso de Gastronomia do Grupo UniEduK
Pular para o conteúdo