Curso de Medicina da UniMAX obtém certificação internacional
O Sponsor Notes permite que os médicos formados pelo centro universitário participem do processo de revalidação do diploma e possam concorrer a uma vaga de residência médica nos Estados Unidos e Canadá
O curso de Medicina do Centro Universitário Max Planck (UniMAX Indaiatuba) foi incluído no Sponsor Notes da Educational Commission for Foreign Medical Graduates (ECFMG), uma organização norte-americana responsável por avaliar a qualificação de médicos formados fora dos Estados Unidos.
Isso significa que a UniMAX agora é reconhecida como uma instituição médica elegível para formar alunos que desejam obter a certificação ECFMG, um requisito indispensável para médicos que pretendem exercer a profissão ou realizar residência médica nos EUA e no Canadá.
A inclusão no Sponsor Notes traz vantagens para os estudantes de Medicina da UniMAX já que confere a permissão para se candidatarem a um processo de aplicação para residência ou subespecialização nesses países. “O processo de aplicação para residência em países como Estados Unidos e Canadá é longo e possui várias etapas. O Sponsor Notes permite que os médicos formados pelo centro universitário deem início a esse processo, sendo necessário cumprir todas as suas etapas na tentativa de conseguir a aprovação”, explica Lucca Palavani, estudante do 4º ano de Medicina da UniMAX.
Somente após esse processo e aprovação, o médico brasileiro estará apto para praticar a residência em território norte-americano e canadense. “Quando dizemos que um médico tem a certificação ECFMG significa que ele passou por todo o processo de revalidação de seu diploma e está apto para atuar nos Estados Unidos ou no Canadá”, ressalta Palavani.
Para a gestora do curso de Medicina da UniMAX, professora Dra. Valéria Vernaschi, esse é mais um diferencial oferecido pela instituição aos estudantes. “Nosso objetivo é proporcionar aos alunos o máximo de alternativas para que eles possam ampliar seus horizontes e sua atuação profissional”, diz Valéria.
A diretora geral da UniMAX, professora Luciana Mori, reforça o diferencial como parte dos propósitos do centro universitário. “Contar com a possibilidade de participar do processo de revalidação do diploma e, dessa maneira, atuar nos Estados Unidos ou no Canadá auxilia os alunos a se planejarem e se dedicarem nesse sentido, visando se capacitar ainda mais, dentro do Brasil e fora dele”, afirma Luciana.
O Centro Universitário Max Planck (UniMAX Indaiatuba) é reconhecido com nota máxima pelo Ministério da Educação (MEC). A nota 5, concedida pelo órgão, classifica o centro educacional dos melhores em ensino e capacitação médica do Brasil.