A imagem mostra momentos do ciclo de palestras sobre alimentação saudável

Curso de Nutrição beneficia mais de 500 idosos com palestras sobre alimentação saudável

O Ciclo de Palestras sobre Alimentação Saudável foi realizado em 12 encontros presenciais em diversos locais para o público atendido pelo Funssol Indaiatuba. As palestras foram ministradas pelos estudantes do curso de Nutrição da UniMAX: Jackson Gaspar, Patrícia Todescan e Geovana Gavioli.

Mais de 500 idosos foram beneficiados com o ciclo de palestras realizado pelo curso de Nutrição da UniMAX (Grupo UniEduK). O evento foi promovido em parceria com o Fundo Social de Solidariedade (Funssol) de Indaiatuba. O tema foi “Alimentação Saudável na terceira idade”.

De acordo com a Prefeitura de Indaiatuba, o Funssol é um órgão do Governo Municipal, vinculado ao Gabinete do Prefeito. Sua proposta é desenvolver projetos sociais para melhorar a qualidade de vida dos segmentos mais carentes da população e também atuar em projetos voltados para a terceira idade.

O evento, organizado em conjunto com a UniMAX, engloba uma das missões do Funssol, que é oferecer programas e projetos que visam melhor qualidade de vida. O intuito é levar informação, lazer e cultura às pessoas em processo de envelhecimento.

No total, foram realizadas 12 palestras em 12 locais diferentes. Todos os encontros foram presenciais. Os palestrantes foram os alunos do sétimo semestre: Jackson Gaspar, Patrícia Todescan e Geovana Gavioli.

O orientador pedagógico do curso de Nutrição, professor Sérgio Rischiotto, participou da abertura do evento.  “A atividade foi realizada pelos alunos, os quais explanaram sobre alimentação saudável, dando dicas, sugestões e apresentando conceitos para qualidade de vida e uma alimentação balanceada”, explica o docente.

Já o encerramento contou com a presença do gestor acadêmico do curso de Nutrição, professor Alexandre de Oliveira Camargo. “O evento foi de extrema importância para a formação profissional dos alunos como futuros nutricionistas e colaboraram muito na promoção de hábitos alimentares saudáveis para a população da terceira idade atendida pelo Funssol”, salienta o professor.

O público atendido durante este ciclo de palestras gostou bastante dos conhecimentos adquiridos na promoção à saúde e, ainda, puderam entender que a UniMAX possui ainda a oportunidade de atendimento nutricional gratuito a toda a população no Centro Escola de Especialidades Médicas (CEEM)”, conclui o gestor.

Pular para o conteúdo