A imagem mostra os alunos durante a aula de dieta pós cirurgia bariátrica.

Curso de Nutrição trabalha importância e cuidados com a dieta pós cirurgia bariátrica

Alunos do curso de Nutrição aprenderam na prática sobre a importância do cuidado nutricional e das consistências alimentares após cirurgia bariátrica

Com o objetivo de aprender mais sobre dietas especiais, os alunos do quinto semestre do curso de Nutrição do Grupo UniEduK participaram de uma aula prática sobre a dieta pós-cirurgia bariátrica e as alterações necessárias na alimentação dos pacientes que passam pelo procedimento.

Durante a prática, o gestor acadêmico do curso, professor Alexandre de Oliveira Camargo, demonstrou as etapas e alterações necessárias na reintrodução alimentar do paciente pós cirurgia bariátrica. Logo após, os estudantes se dividiram em grupos e produziram todas as etapas adequadas à esta reintrodução alimentar.

Segundo o docente, os cuidados nutricionais antes e após os procedimentos da cirurgia bariátrica são essenciais para o sucesso na perda de peso do paciente.

Além da teoria sobre o tema ser de suma importância para o profissional nutricionista, a prática de reprodução e discussão da importância de cada consistência alimentar nas etapas da recuperação pós-cirurgia faz o aluno entender mais sobre o tema, inclusive pensar em estratégias nutricionais para garantir melhor aceitação e adesão às mesmas”, afirma o professor Alexandre.

 

METODOLOGIA DE ENSINO

Todas as instituições de ensino que compõem o Grupo UniEduK priorizam as aulas práticas desde o primeiro dia de aula em todos os cursos a fim de preparar o aluno para sua futura atuação profissional. Para isso, desenvolve, nas unidades de Jaguariúna (UniFAJ), de Indaiatuba (UniMAX) e Holambra (FAAGROH), mais de 1.700 aulas práticas por mês.

 

EMPREGABILIDADE

Outro dado importante do Grupo UniEduK é que mais de 90% de seus alunos conquistam um emprego em sua área de atuação até antes mesmo de concluírem a graduação. Um dos motivos é porque diversos cursos oferecem as certificações intermediárias, ou seja, ao concluir um conjunto de disciplinas, o aluno adquire habilitação parcial em um determinado assunto, podendo já atuar naquela área.

 

Confira notícias do curso de Nutrição do Grupo UniEduK

Palestra ao curso de Nutrição trata sobre a elaboração de cardápios na alimentação escolar

Estudantes de Nutrição fazem visita técnica ao Shopping Iguatemi

Alunos de Nutrição participam de palestra sobre Marketing Pessoal e Carreira

Pular para o conteúdo