Curso de RH e NUCA participam de I Fórum de Gestão de Pessoas em Salto
Evento foi oportunidade prática para os alunos do 1º e 3º semestre
A Faculdade Max Planck esteve representada no I Fórum GRHIIS de Gestão de Pessoas, realizado no dia 16/03, no Salto Plaza Hotel. Com o objetivo de preparar os profissionais de RH da região de Indaiatuba, Itu e Salto para os desafios do futuro, o evento contou com o apoio de alunos e docente do curso de Recursos Humanos, que atuaram como recepcionistas do local e suporte durante o Fórum.
No total, 15 estudantes participaram da iniciativa que contou com a presença de 120 pessoas. Na oportunidade, os alunos puderam colocar em prática conceitos aprendidos nas disciplinas de Gestão de Pessoas, Fundamentos de RH e Processos Gerenciais. “Esta foi uma excelente oportunidade para acompanhar as tendências na gestão de pessoas, para troca de experiências e, ainda, para alinhar o que os alunos aprendem em sala e a prática, ao participar da organização de um evento com esta dimensão e perfil”, disse a coordenadora do curso de RH, professora Carla Borges, responsável pela atividade com os alunos.
Segundo os organizadores, o Fórum teve formato interativo e dinâmico visando estimular o conhecimento compartilhado e intercâmbio de informações. Por isso, o projeto foi estrategicamente organizado para garantir a qualidade na interação e promover uma nova experiência de participação e aprendizado.
“Para mim foi muito bom porque me deu mais certeza de que RH é o que quero mesmo seguir. Fiquei muito feliz por participar trabalhando porque dá outra visão de tudo, do comportamento das pessoas. Acredito que a gente aprende muito a se comportar olhando tudo aquilo que é bom e o que não é. Fiquei na recepção junto com minhas colegas inicialmente, entregando crachá aos convidados e os conduzindo para a sala do evento. Depois ficamos à disposição como suporte. Mesmo trabalhando, os organizadores nos trataram muito bem, como se fôssemos convidados”, comentou a aluna Marisa Aparecida Bertoli Brito.
A estudante destacou, ainda, a importância dessa oportunidade oferecida pela MAX. “Acredito que de muitas formas me ajudou estar neste evento. Me senti privilegiada. Penso que seja apenas o início de muitas oportunidades boas que virão. Estou gostando muito do curso e não quero apenas conquistar um diploma. Quero ser uma ótima aluna para ser uma profissional competente e fazer a diferença”, disse.
Para a aluna Lucimar Costa, do 3º semestre, foi importante participar do evento para interagir e absorver conhecimentos de conceituados profissionais de Recursos Humanos da região. “Desenvolvi as atividades no receptivo, acomodação e suporte aos participantes no decorrer do evento. Estas atividades foram enriquecedoras para meu desenvolvimento em lidar com imprevistos, a simpatia e empatia, além das palestras assistidas que contribuíram muito para meu aprimoramento pessoal, profissional e futura profissional do RH”, contou.
Com o objetivo de ampliar e otimizar oportunidades do mercado de trabalho, unindo esforços para que alunos e empresas estabeleçam relações cada vez mais produtivas, o Núcleo de Carreira (NUCA) também marcou presença no evento. “Para o NUCA foi fundamental para captação de novos contatos, oportunidade de conhecer vários representantes de empresas de diversos segmentos, fazer networking e aprender com os palestrantes e participantes”, afirmou a funcionária do NUCA, Rosimeire Raffa.
27/04/2017