Curso de RH e NUCA participam de I Fórum de Gestão de Pessoas em Salto

Evento foi oportunidade prática para os alunos do 1º e 3º semestre

A Faculdade Max Planck esteve representada no I Fórum GRHIIS de Gestão de Pessoas, realizado no dia 16/03, no Salto Plaza Hotel. Com o objetivo de preparar os profissionais de RH da região de Indaiatuba, Itu e Salto para os desafios do futuro, o evento contou com o apoio de alunos e docente do curso de Recursos Humanos, que atuaram como recepcionistas do local e suporte durante o Fórum.

 

No total, 15 estudantes participaram da iniciativa que contou com a presença de 120 pessoas. Na oportunidade, os alunos puderamfacebook_1490123161338 colocar em prática conceitos aprendidos nas disciplinas de Gestão de Pessoas, Fundamentos de RH e Processos Gerenciais. “Esta foi uma excelente oportunidade para acompanhar as tendências na gestão de pessoas, para troca de experiências e, ainda, para alinhar o que os alunos aprendem em sala e a prática, ao participar da organização de um evento com esta dimensão e perfil”, disse a coordenadora do curso de RH, professora Carla Borges, responsável pela atividade com os alunos.

Segundo os organizadores, o Fórum teve formato interativo e dinâmico visando estimular o conhecimento compartilhado e intercâmbio de informações. Por isso, o projeto foi estrategicamente organizado para garantir a qualidade na interação e promover uma nova experiência de participação e aprendizado.

 

“Para mim foi muito bom porque me deu mais certeza de que RH é o que quero mesmo seguir. Fiquei muito feliz por participar trabalhando porque dá outra visão de tudo, do comportamento das pessoas. Acredito que a gente aprende muito a se comportar olhando tudo aquilo que é bom e o que não é. Fiquei na recepção junto com minhas colegas inicialmente, entregando crachá aos convidados e os conduzindo para a sala do evento. Depois ficamos à disposição como suporte. Mesmo trabalhando, os organizadores nos trataram muito bem, como se fôssemos convidados”, comentou a aluna Marisa Aparecida Bertoli Brito.

 

IMG_20170316_172532913 A estudante destacou, ainda, a importância dessa  oportunidade oferecida pela MAX. “Acredito que  de muitas formas me ajudou estar neste evento. Me  senti privilegiada. Penso que seja apenas o início  de muitas oportunidades boas que virão. Estou  gostando muito do curso e não quero apenas  conquistar um diploma. Quero ser uma ótima  aluna para ser uma profissional competente e fazer  a diferença”, disse.

 

Para a aluna Lucimar Costa, do 3º semestre, foi  importante participar do evento para interagir e  absorver conhecimentos de conceituados  profissionais de Recursos Humanos da região. “Desenvolvi as atividades no receptivo, acomodação e suporte aos participantes no decorrer do evento. Estas atividades foram enriquecedoras para meu desenvolvimento em lidar com imprevistos, a simpatia e empatia, além das palestras assistidas que contribuíram muito para meu aprimoramento pessoal, profissional e futura profissional do RH”, contou.

 

Com o objetivo de ampliar e otimizar oportunidades do mercado de trabalho, unindo esforços para que alunos e empresas estabeleçam relações cada vez mais produtivas, o Núcleo de Carreira (NUCA) também marcou presença no evento. “Para o NUCA foi fundamental para captação de novos contatos, oportunidade de conhecer vários representantes de empresas de diversos segmentos, fazer networking e aprender com os palestrantes e participantes”, afirmou a funcionária do NUCA, Rosimeire Raffa.

27/04/2017

 

 

 

 

 

ESCOLHA O PORTAL QUE DESEJA ACESSAR

Selecione qual vestibular deseja fazer:

UniFAJ

UniMAX

Pular para o conteúdo