A imagem mostra alunos durante o projeto de construção de maquete de Estação de Tratamento de Água Otimizada.

Cursos de Engenharia produzem maquete de Estação de Tratamento de Água Otimizada

Alunos realizam trabalho de forma interdisciplinar, dividindo tarefas da produção da maquete de Estação de Tratamento de Água Otimizada com base em especificidades dos cursos

Os alunos dos quintos semestres dos cursos de Engenharia de Produção, Engenharia de Controle e Automação e Engenharia Civil trabalham em conjunto para a construção de uma maquete de Estação de Tratamento de Água Otimizada. Nesse projeto interdisciplinar, cada curso contribui em atividades específicas de seu ramo, explorando os conhecimentos de cada área e o trabalho em equipe.

Assim sendo, estudantes de Engenharia de Produção estão desenvolvendo todo o sistema de captação e tratamento de água da estação, enquanto os alunos de Engenharia de Controle e Automação trabalham na automatização das principais etapas do processo. Enquanto isso, os alunos de Engenharia Civil trabalham no projeto de toda a estrutura predial e layout da unidade de tratamento de água.

O exercício está sendo desenvolvido na disciplina Projeto Temático, sob orientação do professor Aristides Magri. De acordo com o docente, a interdisciplinaridade da atividade tem muito a agregar à formação do aluno.

Esse projeto representa a união das engenharias em nossa instituição, fazendo a formação de um posicional mais completo para o mercado de trabalho”, finaliza o docente.

 

METODOLOGIA DE ENSINO

Todas as instituições de ensino que compõem o Grupo UniEduK priorizam as aulas práticas desde o primeiro dia de aula em todos os cursos a fim de preparar o aluno para sua futura atuação profissional. Para isso, desenvolve, nas unidades de Jaguariúna (UniFAJ), de Indaiatuba (UniMAX) e Holambra (FAAGROH), mais de 1.700 aulas práticas por mês.

 

EMPREGABILIDADE

Outro dado importante do Grupo UniEduK é que mais de 90% de seus alunos conquistam um emprego em sua área de atuação até antes mesmo de concluírem a graduação. Isso, porque diversos cursos oferecem as certificações intermediárias, ou seja, ao concluir um conjunto de disciplinas, o aluno adquire uma habilitação parcial em um determinado assunto, podendo já atuar naquela área.

 

Confira notícias dos cursos de Engenharia do Grupo UniEduK
Pular para o conteúdo