Cursos do Grupo UniEduK recebem estrelas no Guia da Faculdade 2022

Ao todo, o Grupo UniEduK (UniFAJ e UniMAX) recebeu 169 estrelas na avaliação do Guia da Faculdade Quero/Estadão 2022

Pelo terceiro ano consecutivo, mais de 30 cursos do Grupo UniEduK (UniMAX e UniFAJ) foram bem avaliados pelo Guia da Faculdade, sendo 15 deles com quatro estrelas. A pesquisa publicada anualmente pela Quero Educação em parceria com o jornal O Estado de S. Paulo.

Da UniFAJ, os cursos que receberam quatro estrelas foram: Engenharia de Produção, Direito, Fisioterapia, Educação Física (Licenciatura e Bacharelado), Enfermagem, Psicologia, Gestão Comercial, Pedagogia, Processos Gerenciais, Ciências Contábeis, Gestão de Recursos Humanos e Gestão Financeira.

Já da UniMAX foram: Nutrição, Educação Física (Licenciatura) e Enfermagem.

Em relação ao ano de 2021, o número de cursos do Grupo UniEduK classificados com quatro estrelas aumentou em 275% para este ano: de quatro para quinze cursos tetra-estrelados.

Também receberam avaliação positiva pela UniFAJ: Administração, Arquitetura e Urbanismo, Análise e Desenvolvimento de Sistemas (EAD), Ciências Contábeis, Ciência da Computação, Gastronomia, Farmácia, Gestão da Qualidade (EAD), Gestão da Tecnologia da Informação (EAD), Gestão Pública (EAD), Biblioteconomia (EAD), Medicina Veterinária, Nutrição, Letras (Libras) (EAD), Engenharia Civil, Logística (EAD), Gestão Ambiental (EAD), Engenharia de Controle e Automação e Marketing (EAD).

Já pela UniMAX, os cursos foram: Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Contábeis, Direito, Educação Física (bacharelado), Engenharia Civil, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Produção, Farmácia, Fisioterapia, Gastronomia, Medicina Veterinária e Pedagogia (EAD).

“É uma grande conquista de todos os nossos cursos, principalmente, quando levamos em consideração a região metropolitana de Campinas e a região metropolitana de Sorocaba. Como exemplo disso, temos o curso de Enfermagem: na RMC, apenas três cursos foram classificados com quatro estrelas, sendo que dois deles são do Grupo UniEduK, um da UniFAJ e outro da UniMAX”, comenta o diretor do Grupo UniEduK, professor Hércules Domingues Silva.

O Grupo UniEduK atribui essa conquista aos inúmeros investimentos feitos em infraestrutura, à qualidade da metodologia de ensino adotada por suas instituições de ensino que valorizam o aprendizado a partir de aulas práticas desde o primeiro semestre da graduação, professores qualificados e com grande experiência no mercado de trabalho, entre outras melhorias realizadas constantemente.

 

Sobre o ranking Guia da Faculdade Quero/Estadão

Segundo os organizadores, o Guia da Faculdade utiliza uma metodologia conhecida como “avaliação por pares” para analisar a qualidade de quase 16 mil cursos superiores em todo o Brasil. Nesse processo, a equipe do Guia atua como um instituto de pesquisa, colhendo a opinião de milhares de professores que atuam no ensino superior.

Para serem analisados, os cursos precisam estar cadastrados no MEC – Ministério da Educação, além de atender aos seguintes critérios: ter a titulação de Bacharelado ou Licenciatura e ter ao menos uma primeira turma com alunos já formados até o final do ano.

O gestor de cada curso avaliado respondeu um questionário com as principais características da sua graduação, com foco em três aspectos: corpo docente, projeto pedagógico e infraestrutura.

Pular para o conteúdo