A imagem traz o certificado do Guia da Faculdade Quero/Estadão para o Grupo UniEduK.

Cursos do Grupo UniEduK recebem estrelas no Guia da Faculdade Quero/Estadão

Mais de 30 cursos da UniMAX e UniFAJ foram bem avaliados pelo Guia da Faculdade Quero/Estadão de 2021

Pelo terceiro ano consecutivo, mais de 30 cursos do Grupo UniEduK (UniMAX e UniFAJ) foram bem avaliados pelo Guia da Faculdade, pesquisa publicada, anualmente, pela Quero Educação em parceria com o jornal O Estado de S. Paulo.

Da UniFAJ, os cursos que receberam quatro estrelas foram: Educação Física (Licenciatura e Bacharelado) e Fisioterapia. Já da UniMAX foram: Direito e Fisioterapia.

Também receberam avaliação positiva pela UniFAJ: Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciência da Computação, Ciências Contábeis, Direito, Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Produção, Farmácia e Medicina Veterinária, Nutrição, Pedagogia e Psicologia. 

Já pela UniMAX, os cursos foram: Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Contábeis, Educação Física (bacharelado e licenciatura), Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Produção, Farmácia,  Medicina Veterinária, Nutrição e Pedagogia.

O Grupo UniEduK atribui essa conquista aos inúmeros investimentos feitos em infraestrutura, à qualidade da metodologia de ensino adotada por suas instituições de ensino que valorizam o aprendizado a partir de aulas práticas desde o primeiro semestre da graduação, professores qualificados e com grande experiência no mercado de trabalho, entre outras melhorias realizadas constantemente. 

 

Sobre o ranking Guia da Faculdade Quero/Estadão

Segundo os organizadores, o Guia da Faculdade utiliza uma metodologia conhecida como “avaliação por pares” para analisar a qualidade de quase 16 mil cursos superiores em todo o Brasil. Nesse processo, a equipe do Guia atua como um instituto de pesquisa, colhendo a opinião de milhares de professores que atuam no ensino superior. 

Para serem analisados, os cursos precisam estar cadastrados no MEC – Ministério da Educação, além de atender aos seguintes critérios: ter a titulação de Bacharelado ou Licenciatura e ter ao menos uma primeira turma com alunos já formados até o final do ano. 

O gestor de cada curso avaliado respondeu um questionário com as principais características da sua graduação, com foco em três aspectos: corpo docente, projeto pedagógico e infraestrutura. 

Pular para o conteúdo