Ao todo foram avaliados oito itens
Por Samanta De Martino
O curso de Direito da Faculdade Max Planck recebeu nota 4 do Ministério da Educação (MEC) na renovação de seu reconhecimento. Foram avaliados itens como corpo docente, estrutura física, projeto pedagógico, qualidade de ensino, atividades de pesquisa e prática, coordenação, biblioteca e estrutura curricular do curso.
Para o coordenador do curso, o professor Alexandre Ferreira, a nota atribuída pelo Ministério da Educação, no processo de revalidação do curso, qualifica o curso de Direito com conceito muito bom, dando continuidade ao trabalho sério que vem sido desenvolvido. “O conceito ‘4’ coloca o curso de Direito numa posição privilegiada e de destaque no meio acadêmico”, reforça.
A revalidação do reconhecimento de cursos realizada pelo MEC é comum e garante a qualidade dos cursos superiores do país. Cursos avaliados com nota 1 e 2 correm o risco de ser fechados, os com notas de 3 a 5 estão reconhecidos. O curso de Direito da Faculdade Max Planck, desde sua implantação, tem obtido conceito 4, tanto nas avaliações do MEC, quanto no ENADE (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes), além de ter conquistado o reconhecimento da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) Federal e ser estrelado no guia do estudante nos anos de 2013 e 2014.
Vale ressaltar que como obteve nota 4 no último ENADE, o curso de Direito da Max Planck não precisaria passar por processo de revalidação, porém, o MEC determinou que todos os cursos de Direito do país, independente do conceito ENADE, teriam que passar por este processo.