Agende uma visita!

Diretor do Grupo UniEduK participa de reunião do Conselho de Desenvolvimento da RMC

Prof. Flavio Pacetta identificou oportunidades para atuação prática de docentes e alunos

O Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Campinas (RMC) realizou encontro no dia 20 de julho na cidade de Indaiatuba. Participaram representantes de 20 municípios. O prof. Flávio Pacetta, Diretor Acadêmico de Unidade do Grupo UniEduK, participou do evento que teve como pauta dois temas: a retomada econômica pós-pandemia e assuntos relacionados à questão hídrica. 

De acordo com o diretor, a reunião foi bastante importante por conta das pautas de extrema relevância para as cidades participantes do conselho. “Tratamos dos temas relacionados àquilo que aflige a RMC, principalmente em relação à parte econômica pós-pandemia e aos planos de recuperação”, explicou. 

Prof. Flávio ainda destacou a outra pauta tratada, relacionada à questão dos recursos hídricos em razão da crise que a região vive. “Foi também proposta e apresentada pelos departamentos competentes a aprovação de recursos para início das obras já a partir de 2021 de duas grandes represas, um reservatório em Pedreira e um em Amparo. O de Pedreira com uma grande capacidade e o de Amparo com o dobro da capacidade para poder atender os municípios e a nossa região”, contou. 

Tais projetos podem apresentar grandes oportunidades ao Grupo UniEduK, que traz como DNA o ensino baseado em problemáticas reais e aulas práticas desde o início do curso. “A nossa instituição tem grande possibilidade de fazer com que nós tenhamos alunos e docentes envolvidos nesses projetos de impacto positivo para a RMC”, conclui o diretor. 

Skip to content