A imagem mostra o professor Ronan que participará do III Fórum Catarinense de Arborização Urbana

Docente do Grupo UniEduK confirmado entre os palestrantes do III Fórum Catarinense de Arborização Urbana

O gestor do curso de Engenharia Agronômica, professor Ronan Pereira Machado, foi convidado pelos organizadores do III Fórum Catarinense de Arborização Urbana para falar sobre Gerenciamento e Manejo Arbóreo. O evento acontece nos dias 16 e 17 de março. As inscrições seguem abertas  

O III Fórum Catarinense de Arborização Urbana contará com palestra do professor Ronan Pereira Machado. Ele é gestor do curso de Engenharia Agronômica do Grupo UniEduK,  além de diretor pedagógico da FAAGROH (Faculdade de Agronegócios de Holambra).

Ronan é engenheiro agrônomo formado pela ESALQ-USP. Atua como gerente-geral de uma empresa voltada à produção agrícola e é consultor sobre gestão, sustentabilidade e planejamento estratégico no agronegócio.

O docente possui mestrado em Fitotecnia e especialização em Gestão e Manejo Sustentável. Ele trabalhou no projeto sobre Flora Fanerogâmica, junto ao Royal Botanical Garden KEW em Londres.

Além disso, Ronan atua, principalmente, nos segmentos ambiental e do agronegócio, com ênfase em desenvolvimento e implantação de projetos, pesquisa, gestão de pessoas e administração em geral.

Durante o Fórum, o docente será um dos especialistas a falar sobre Gerenciamento e Manejo Arbóreo. Sua palestra “Produção de mudas e a tendência do mercado” será ministrada no segundo dia do evento.

O Fórum acontecerá nos dias 16 e 17 de março em Blumenau.

 

Sobre o III Fórum Catarinense de Arborização Urbana

De acordo com os organizadores, o Fórum Catarinense de Arborização Urbana pretende ser um espaço permanente de debate e troca de experiências sobre a arboricultura.

Para isso, buscará fomentar as boas práticas em arborização urbana no Estado de Santa Catarina, pois eles entendem que os municípios precisam discutir e executar políticas públicas que otimizem a gestão da arborização urbana.

O foco principal do evento será trazer um panorama geral sobre a arborização urbana no país e no estado. Além de suas interfaces ambientais, econômicas, de gestão e de manejo.

Portanto, o intuito será conduzir os participantes a conhecerem, avaliarem as dificuldades e proporem soluções para uma gestão qualificada da arborização urbana no estado.

 

Inscrições

O evento acontecerá no formato híbrido (presencial e virtual). Para a participação presencial, são ofertadas 200 vagas.

Para se inscrever, é só acessar o III Fórum Catarinense de Arborização Urbana.

 

 

Com informações: III Fórum Catarinense de Arborização Urbana

Pular para o conteúdo