A imagem mostra a professora Elaine Valias que participará do Fórum Internacional de Sepse.

Docente do Grupo UniEduK é uma das convidadas do XIX Fórum Internacional de Sepse

A gestora acadêmica do curso Enfermagem, Elaine Valias, participará de uma mesa durante o XIX Fórum Internacional de Sepse. A sessão temática em que a docente fará parte é “Como planejar a alta e reabilitação do paciente?”. O evento, destinado ao público em geral, acontece nos dias 11 e 12 de maio, no Milenium Centro de Convenções em São Paulo. As inscrições estão abertas pelo site.

O XIX Fórum Internacional de Sepse contará com a contribuição da professora Elaine Valias, gestora do curso de Enfermagem do Grupo UniEduK. O evento presencial acontece nos dias 11 e 12 de maio de 2023. O local é o Milenium Centro de Convenções em São Paulo.

Podem participar tanto os profissionais da saúde quanto o público em geral. Para isso, precisam inscrever-se pelo site no link – Inscrições – XIX Fórum Internacional de Sepse.

A docente é graduada em Enfermagem pela Universidade Federal de São Paulo e em Pedagogia pela Faculdade de Conchas. Também é Mestre em Gerontologia pela Unicamp.  Além disso, Elaine é especialista em saúde do trabalhador, Unidade de Terapia Intensiva (UTI), Gestão Hospitalar e Educação à Distância.

Tem experiência como Enfermeira Intensivista de UTIs de diversos hospitais no estado de São Paulo. Também já atuou como coordenadora e supervisora na área da saúde.

Durante o Fórum, a professora fará parte da mesa cuja sessão temática é “Como planejar a alta e reabilitação do paciente?”. Sua participação acontece no primeiro dia de evento (11/05).

Quem lidera esse Fórum é o Instituto Latino-Americano de Sepse. A sepse é a doença que mais mata nas Unidades de Terapia Intensiva. Falta muita informação sobre o assunto para a população. Então, nesse Fórum, irão até pessoas que tiveram sepse e se recuperaram. É bem interessante. É um tema fundamental e transdisciplinar, ou seja,  passa por todas as disciplinas”, destaca a docente.

O orientador acadêmico do curso de Enfermagem, professor Alexandro Marcos Menegócio, também dá sua opinião sobre o evento. “A sepse se mostra como um evento adverso, que ocorre nos diversos serviços de saúde, sendo que o enfermeiro tem um papel fundamental em propostas de educação em saúde, com foco, principalmente, nos indicadores de assistência de cuidado na atenção à saúde dos pacientes assistidos, efetivando ações de segurança aos pacientes”, salienta.

 

Sobre o XIX Fórum Internacional de Sepse

O XIX Fórum Internacional de Sepse está sendo organizado pelo Instituto Latino-americano de Sepse.

De acordo com os organizadores, nos últimos anos, estão sendo acompanhadas atualizações importantes na área de infecções e sepse.

Por isso, o objetivo do evento é compartilhar e discutir essas novidades com todos os profissionais das múltiplas profissões interessados no tema.

Esta é uma das mais importantes características do evento: reunir pessoas das mais diversas áreas, com o objetivo único de mudar a realidade da sepse em nosso país”, enfatizam os organizadores.

A programação do evento contemplará os quatro pilares da sepse: prevenção, reconhecimento/diagnóstico precoce, tratamento e reabilitação.

Segundo o Instituto, o Fórum trará renomados palestrantes internacionais e nacionais. Também trarão novidades durante a programação com entrevistas e discussões interativas de casos clínicos.

 

Serviço

Evento: XIX Fórum Internacional de Sepse

Data: 11 e 12 de maio de 2023

Local: Milenium Centro de Convenções, localizado na Rua Dr. Bacelar, 1043 – Vila Clementino – São Paulo – SP

Inscrições: https://www.2023.forumsepse.com.br/inscricoes 

 

Com informações: Instituto Latino-americano de Sepse.

Pular para o conteúdo