Doutor Jean-Marie Denoix conhece o Hospital-Escola Veterinário (HEV) Curso de Medicina Veterinária participa do ALAPILE
Infraestrutura, Corpo Docente e Estudantes são elogiados por grupo de profissionais de outro país
O curso de Medicina Veterinária da Faculdade Max Planck participou do ALAPILE (Associação Latino Americana de Patologia e Imaginologia do sistema Locomotor Equino), que aconteceu no Polo Hotel Fazenda de Indaiatuba e contou com a participação de profissionais de vários países como Brasil, Chile, Argentina, Uruguai e México. Além disso, esteve presente o famoso Doutor e especialista em equinos Jean-Marie Denoix.
A ALAPILE (Associação Latino Americana de Patologia e Imaginologia do sistema Locomotor Equino) tem como missão a formação permanente dos profissionais de equinos para um melhor manejo de seus pacientes e como objetivo o desenvolvimento dos conhecimentos sobre o diagnóstico e tratamento das causas de dor e lesões que afetam as estruturas do aparelho locomotor dos cavalos.
O Dr. Denoix é considerado o melhor médico veterinário de imagem em equinos do mundo. É o proprietário do maior centro de diagnóstico equino da Europa, criador da ALAPILE e de outras associações pelo mundo, que buscam o desenvolvimento do diagnóstico por imagem aplicada ao equino. O Dr Denoix é exímio anatomista e sumidade mundial no diagnóstico ultrassonográfico equino.
O Hospital-Escola Veterinário da Faculdade Max Planck (HEV-Max) recebeu vários elogios do Dr. Denoix, que realizou uma visita à instituição após o evento. “Ao final do curso, o Dr Denoix esteve em visita no HEV-Max elogiando a estrutura e conversando com nossos alunos e aprimorandos. Os estudantes da graduação também foram muito elogiados pela organização do módulo Brasil que foi dirigida pelo Dr Jairo Cardenas”, comentou o diretor do HEV-MAX, professor Thyago Escodro Dercoli.
O curso de Medicina Veterinária da Faculdade Max Planck tem Programa de Aprimoramento Profissional permitindo interação entre alunos de graduação, aprimorandos e estagiários de várias regiões do Brasil, proporcionando produtiva troca de experiência e, o evento ALAPILE proporcionou mais essa vivência. “A participação dos estudantes da graduação em um evento de nível internacional foi muito benéfica, pois abriram portas de network internacional”, afirma o diretor.
[fancygallery id=”110″ album=”148″]