Doze alumni do curso de Educação Física do Grupo UniEduK atuam na rede municipal de esportes de Indaiatuba

De um quadro com aproximadamente 50 professores de Educação Física, 12 são alumni do Grupo UniEduK (UniMAX), aprovados nos dois últimos concursos municipais

Ser aprovado em um concurso público é o sonho de muitos profissionais no Brasil. Estabilidade, benefícios de aposentadoria e muito mais!

Esse sonho se tornou real para 12 alumni do curso de Educação Física do Grupo UniEduK (UniMAX), que foram aprovados em concursos municipais de Indaiatuba.

Aprovados nos últimos concursos da cidade, em 2017 e 2019, nossos alumni atuam como professores de diversas modalidades nos projetos “Esporte Cidadão”, “Juventude Esportiva”, “Projeto Lazer” e “Esporte Competitivo”. O objetivo dessas iniciativas é incentivar a prática de atividades físicas para todas as faixas etárias, oferecendo 33 modalidades em 24 núcleos esportivos.

João Pereira foi um dos alumni aprovados e conta que um de seus principais desafios durante a preparação para a prova foi saber, dentro da grande possibilidade de temas, quais seriam realmente cobrados e também se preparar para as questões que envolviam leis no desporto.

“Quando fiz o concurso, estava no último ano da faculdade e, durante a prova, senti que muitos conteúdos estavam ‘fresquinhos’ na minha memória, dando segurança na hora de realizar as questões”, compartilha o profissional.

Há 9 meses, João trabalha como professor de natação pela Prefeitura. Além da tão sonhada estabilidade, o alumni diz que ensinar a modalidade que sempre esteve presente em sua vida é motivo de muita alegria. “Gosto de lidar com muitas crianças e sentir que estou fazendo a diferença, indo muito além da prática do esporte”, completa.

Outro alumni aprovado foi Rafael Bezerra, que trabalha como professor de caratê de crianças e adolescentes. O profissional conta que a modalidade ajuda os alunos a tomarem boas decisões através dos ensinamentos sobre honra, disciplina, família e cidadania. “É assim que formamos bons cidadãos que farão boas escolhas para o futuro nas próximas gerações”, completa Rafael sobre a importância do esporte na sociedade.

Rafael conta que escolheu a Educação Física por seu gosto pessoal por esportes e artes marciais. “Sempre visualizei meu futuro ensinando pessoas a fortalecerem corpo e mente através dos ensinamentos das artes marciais, portanto, a faculdade se tornou um passo essencial para realizar esse sonho”, diz o professor.

Ainda, sobre a importância da graduação em sua vida profissional, Rafael defende: “A metodologia ativa aplicada no programa de ensino do Grupo UniEduK foi um grande diferencial, pois nos auxilia na preparação técnica e traz questões socioemocionais para serem trabalhadas, formando profissionais mais completos e competentes”.

Vinícius Muchon de Abreu vivencia a realidade descrita por Rafael dia após dia. Aluno do curso de Educação Física, Vinícius conseguiu um estágio na Secretaria de Esportes de Indaiatuba e se prepara, com apoio dos docentes do Grupo UniEduK, para sua vida profissional. O aluno conta que a oportunidade de estágio foi divulgada pelo orientador pedagógico de seu curso, professor Ricardo Stocchi.

Desde janeiro de 2022, o aluno trabalha com a modalidade de beisebol, auxiliando os professores titulares durante os treinos.

Além do suporte para a oportunidade de estágio, os ensinamentos dos docentes do curso de Educação Física do Grupo UniEduK são de grande valia para os alunos e alumni. “Os conhecimentos adquiridos na faculdade me dão a segurança de trabalhar da maneira correta –  sem afetar a integridade física, transmitindo toda a temática aos alunos e extraindo o melhor possível para as suas vidas”, confirma Vinícius.

Dessa forma, o Grupo UniEduK continua promovendo sua base: a prática nas aulas  e a empregabilidade de seus estudantes.

Segundo o alumni Rafael, a profissão de Educação Física está crescendo mais do que nunca. “Cada vez mais, as pessoas estão entendendo a importância de cuidar da sua saúde física e mental de forma preventiva e não apenas corretiva, o que faz do profissional de Educação Física um dos principais agentes responsáveis pela longevidade com qualidade da população”, finaliza.

 

Confira notícias do curso de Educação Física do Grupo UniEduK:
Pular para o conteúdo