Egressa de Marketing conquista o sucesso profissional
Dedicação, Trabalho e muito estudo resultou em oportunidade de trabalho em multinacional
A egressa Victória Andrades, do curso Tecnólogo em Marketing Empresarial, da Faculdade Max Planck, tem uma rotina inspiradora para meninas que sonham em crescer na carreira, mostrando que com dedicação e empenho é possível conquistar os sonhos.
Com apenas 22 anos de idade, Victória Andrades é formada em Técnico de Logística pela FIEC, Tecnólogo em Marketing Empresarial pela Faculdade Max Planck e possui cursos na área de oratória, excel, desenvolvimento de liderança e coaching, além de dominar o inglês.
“Achei fascinante estudar Marketing, é algo muito abrangente e que possui várias vertentes, não tendo muita rotina, o que me cativou muito. Participei de alguns projetos bem marcantes, durante o curso, como o Projeto Coco, no qual tínhamos que criar produtos a partir da matéria prima, também realizei, junto com meus colegas de turma, um almoço beneficente em prol da Cecal, que foi um aprendizado enorme! Tínhamos apenas DUAS semanas para preparar e graças a Deus saiu tudo maravilhosamente bem e arrecadamos mais de três mil reais para a instituição”, comenta a egressa.
Victória Andrades, atualmente está trabalhando na Kion South América em Indaiatuba, empresa que produz caminhões de tecnologia IC, armazéns para as marcas Linde e STILL para o mercado brasileiro e sul-americano. “Fazer o curso foi particularmente maravilhoso. Sempre amei trabalhar com pressão e acredito que o curso tecnólogo em marketing faz muito isso. E o curso me ajudou nas atividades da empresa, hoje trabalho na área de marketing diretamente, e temos toda a responsabilidade de lidar com a exposição das marcas que o Grupo KION detém no Brasil, desde anúncios e publicações até feiras e eventos como um todo, então é ótimo, pois tenho a visão geral do que é o trabalho de marketing. Nós cuidamos do evento como um todo, desde o briefing as agências de criação, até a estrutura do evento, e o pós-evento, como avaliar como foi à repercussão”.
O Curso Superior de Tecnologia em Marketing é concebido para atender um mercado de trabalho em constantes mudanças. Com as exigências de um mercado cada vez mais globalizado, aumenta a necessidade de se contratar profissionais mais qualificados que possuam conhecimentos nas áreas de gestão, em que sua capacitação irá contribuir efetivamente para a melhoria dos resultados das empresas. “Os professores da Max são sempre muito abertos aos seus alunos, com todas as dúvidas e tudo mais. Uma das coisas que realmente é ótima, é que todos eles são profissionais naquilo que ensinam, e isso ajuda muito o aluno a entender o mercado de trabalho do curso que ele estuda”, afirma Victória Andrades.
A egressa, ainda ressalta que, a prática é um dos principais diferenciais da Faculdade Max Planck. “O diferencial é que na Max você aprende na prática. Tudo o que faço em minha vida profissional, tive uma pequena experiência em projetos e trabalhos realizados dentro do escopo de matérias de marketing. E dentre os principais aprendizados que levo para vida é o planejamento, que foi o que mais me encantou realmente. É algo difícil no começo, planejar tudo, cada ponto, mas depois, é algo ótimo e que utilizo muito até em minha vida pessoal. Trato tudo como um mini projeto e comemoro a cada conclusão bem sucedida”.
Para finalizar Victória Andrades deixa uma dica para os futuros universitários. “Marketing não é para todos, e digo isso de todo coração. É importantíssimo que um profissional de marketing goste de estudar e gosta de mudanças, pois é um setor que não tem nada fixo, pois ele depende do mercado e o mercado depende dos clientes, ou seja, pessoas. E não existe nada no mundo mais instável do que o ser humano. Mas uma vez que você se adapta a isso, o mundo de marketing é algo fascinante e apaixonante”, conclui.
28/06/2018