Bruno Dorado entrou na graduação já sabendo muito bem o que queria
O egresso do curso de Educação Física da UniMAX - Centro Universitário Max Planck de Indaiatuba, Bruno Dorado Fernandes, já entrou na graduação sabendo muito bem o que queria e atualmente colhe os frutos de seus esforços e dedicação como preparador físico e auxiliar técnico da equipe principal de natação Paralímpica APIN/ADI (Associação Paralímpica de Indaiatuba/Associação Desportiva Indaiatubana) e Técnico da equipe de natação de base Paralímpica APIN/ADI. “Em meu primeiro dia de aula, o professor nos perguntou o porquê escolhemos o curso. Eu respondi que num primeiro momento queria assumir a equipe de natação da cidade de Rio Claro e num futuro um pouco mais distante, ser técnico da seleção brasileira e possivelmente estar numa olimpíada”, conta.
Bruno sempre teve paixão pela natação, durante oito anos foi atleta, representou Indaiatuba e Rio Claro. Finalizando o ensino médio, o ex-aluno decidiu seguir para área que estava presente no seu dia a dia, a Educação Física. “Apesar das dúvidas, após o final do ensino médio e os amigos que estavam escolhendo outros cursos me incentivando a trocar, lá no fundo a vontade sempre foi fazer Educação Física”, revela. Com a licenciatura em mãos, ele buscou a UniMAX para concluir o bacharel e conta que optou pelo Centro Universitário Max Planck por sua qualidade no ensino e oportunidade de bolsas e descontos.
Entre os desafios enfrentados no dia a dia como profissional, o egresso conta que um é encontrar soluções e adaptações para cada nadador da seleção paralímpica, pois cada um é acometido por uma deficiência específica, o que exige estudo e análise de uma por uma para entender o histórico e assim direcionar o melhor treinamento, somado a uma preparação nutricional, psicológica e familiar a fim de alcançar aos objetivos propostos.
Como orientação aos futuros alunos e profissionais de Educação Física, Bruno diz: “a dica que dou é entrar, querendo estudar, querendo aprender e sabendo que em nossa área, assim como qualquer outra existe o mau profissional que é mais um entre os demais (só mais um), e o profissional excelente. Cabe a nós a decidir qual tipo de profissional quer ser e isso inicia enquanto cursamos”, conclui.
Conheça o curso de Educação Física
A UniMAX oferece duas modalidades do curso de Educação Física: licenciatura e bacharelado. A diferença entre licenciatura (seis semestres) e bacharelado (oito semestres), é que o bacharel trabalha em diversas áreas, podendo trabalhar de forma mais ampla no mercado. Já licenciatura é indicado para quem deseja se tornar professor, dar aula para ensino fundamental ou médio.
O curso de Educação Física tem diversos diferenciais:
* Aulas práticas desde o 1° semestre;
* Alto índice de aprovação em Concursos Públicos;
* Curso entre os melhores da RMC (Região Metropolitana de Campinas);
* Projetos Sociais e Parcerias com instituições de Indaiatuba;
* Docentes reconhecidos por atividades esportivas de relevância;
* Produção de evento e projetos, como jogos internos, circo da UniMAX e Diabetes no Controle.
Saiba mais sobre a UniMAX – Clique aqui!
Texto: Filipe Amaral Poli
Edição: Tatiane Dias (MTB 67029)