A imagem mostra autoridades assinando o documento do Grupo UniEduK em parceria com a Prefeitura de Paulínia.

Em ação inédita, Grupo UniEduK entrega mais de 300 scrubs para estudantes do Curso de Medicina da UniMAX

Foram entregues dois scrubs para cada estudante do quarto ano de Medicina da unidade de Indaiatuba

Pela primeira vez na história do Grupo UniEduK, estudantes do quarto ano do Curso de Medicina da UniMAX foram contemplados com a entrega de mais de 300 scrubs, que são roupas especiais utilizadas por médicos, enfermeiras, entre outros trabalhadores da área da saúde que prestam atendimento ao paciente, visando à proteção e à segurança na assistência.

Desse modo, a entrega marca o início das aulas práticas no Laboratório de Habilidades Clínicas e Cirúrgicas e a utilização de manequins de simulação realística. Cada estudante recebeu dois scrubs, de duas cores distintas, que serão os uniformes usados para atividades hospitalares, ambulatoriais e em ambientes de simulação.

De acordo com a coordenadora do quarto ano do Curso de Medicina , professora Camila Cristina Atihe, os scrubspermitem a identificação do estudante enquanto membro da Instituição e evita que a roupa do mesmo adquira sujidades relacionadas à prática clínica ou de simulação”, explica.

Para o Grupo UniEduK, a entrega dos scrubs simboliza o avanço do desenvolvimento das atividades práticas que já são iniciadas desde o primeiro ano do curso de Medicina na atenção básica e em seguida na atenção hospitalar. A ação reforça o comprometimento com a formação do aluno buscando propiciar ricas vivências em cenários simulados e autênticos.

A professora Valéria Lima, coordenadora do Curso de Medicina, destaca que “o uso de determinados equipamentos e recursos no cuidado à saúde marca a evolução na competência médica dos nossos estudantes e essa evolução caminha junto com o aprimoramento dos conhecimentos clínicos e cirúrgicos voltados à identificação de necessidades de saúde e à formulação de planos terapêuticos. O Centro de Simulação Realística oferece um ambiente seguro e controlado para o desenvolvimento de novas habilidades clínicas e cirúrgicas e os scrubs fazem parte desse ambiente”, conclui.

 

Confira outras notícias do Grupo UniEduK:

Pular para o conteúdo