A imagem mostra alunos do curso de Medicina junto aos animais tratados no Hospital Veterinário UniEduK.

No dia do médico veterinário, o Grupo UniEduK relembra os diferenciais do curso de Medicina Veterinária

Grupo UniEduK amplia destaque com curso de Medicina Veterinária pautado na prática e no protagonismo na jornada de aprendizagem, formando bons profissionais para o mercado

Com uma infraestrutura de ponta e a missão de promover cursos socialmente responsáveis, o Grupo UniEduK vem chamando cada vez mais a atenção de estudantes que sonham em fazer o curso de Medicina Veterinária. Composto pelo Centro Universitário Max Planck (UniMAX), pelo Centro Universitário de Jaguariúna (UniFAJ) e pela Faculdade de Agronegócios de Holambra (Faagroh), o Grupo oferece mais de 25 opções de cursos de graduação, com destaque para a formações médica-veterinária, que acontecem nas unidades localizadas em Indaiatuba e Jaguariúna.

O destaque das instituições se deve à união de três fatores principais: laboratórios de última geração, metodologias inovadoras de ensino e parcerias com a comunidade, que permitem o aprendizado prático. Enquanto a população recebe atendimento de qualidade em um espaço moderno e adequado, o aluno tem a vivência prática com supervisão de professores e profissionais experientes.

Centros de referência

Para tanto, o grupo educacional atua em dez campi, que são equipados com infraestrutura robusta para que as atividades práticas ocorram desde o primeiro semestre do curso e percorram toda a formação. Os principais campi da instituição para o curso de Medicina Veterinária são Hospitais Veterinários e o Centro de Pesquisas Ambientais Agropecuárias (CPAA). A ampla rede de saúde recebeu grandes investimentos desde a criação do curso, o que permite aos alunos acessarem uma tecnologia de ponta inédita no país.

De acordo com o gestor acadêmico do curso de Medicina Veterinária do Grupo UniEduK, “A Medicina Veterinária é uma profissão com amplo espectro de atuação, que vai da vigilância sanitária à saúde pública, aos cuidados com a produção dos alimentos, e depois, mais próximo do que as pessoas idealizam da área, o cuidado com os animais de grande e pequeno porte”. Dessa forma, a infraestrutura completa das instituições de ensino faz toda a diferença para uma prática ampla e diferenciada.

Os hospitais veterinários do Grupo UniEduK estão entre os maiores e melhores da América Latina, com atendimento 24 horas por dia, mais de 12 mil atendimentos por ano. Além disso, as estruturas também contemplam centros de zoonose em parceria com as prefeituras dentro de cada unidade, áreas de patologia clínica e centros cirúrgicos de ponta.

Além de tudo, os cursos contam com o modelo de ensino educar, que utiliza metodologias ativas para colocar o estudante como protagonista de sua jornada de aprendizagem. Outro destaque é a possibilidade de o estudante cursar disciplinas eletivas que desenvolvam competências socioemocionais, as quais são essenciais para a empregabilidade dos estudantes. “Toda nossa infraestrutura existe para que nossos alunos aprendam na prática, durante o curso todo“, finaliza o diretor de unidade do Grupo UniEduK, Flávio Pacetta.

Pular para o conteúdo