aparelho de ressonância magnética

Em inauguração de aparelho de ressonância magnética, diretor do Grupo UniEduK destaca a importância das parcerias público-privada

Professor Flavio Pacetta, Diretor da UniFAJ, participou da inauguração do aparelho de ressonância magnética do Hospital Municipal de Jaguariúna Walter Ferrari

Presente na inauguração do aparelho de ressonância magnética do Hospital Municipal de Jaguariúna Walter Ferrari, o Diretor da UniFAJ (Grupo UniEduK), professor Flavio Pacetta, destacou a importância da parceria público-privada que tem beneficiado constantemente a população, principalmente, na área da Saúde.

Essas parcerias que temos com a Saúde  e outras áreas, como o Poder Judiciário, trazem enormes benefícios à população. Primeiro, porque o investimento privado qualifica ainda mais as instalações físicas, a mão de obra e o suporte necessário ao bem-estar da comunidade atendida”, salientou o docente.

O Diretor enfatizou também que “a qualidade de formação do profissional que atuará depois de formado será extremamente diferenciada, uma vez que o contato com a prática efetiva e os anseios e contexto da sociedade que integram moldam um caráter ético-profissional muito além daquele que se teria numa formação puramente teórica”.

 

Novidade

Outro exemplo citado pelo Diretor foi a parceria com a municipalidade para que o Centro de Especialidades Médicas (CEM) do município de Jaguariúna se instale em um novo local.

A intenção é que o CEM seja edificado, especialmente, com orientação da equipe técnica da Secretaria de Saúde e município, a fim de atender em espaço físico com consultórios modernos e amplos, além de conforto térmico. Isso será feito pelo Grupo UniEduK na planta do Campus 1. A inauguração está prevista para junho.

Isso facilitará muito o acesso da população e a qualidade do atendimento, com a participação dos cursos da Saúde, em conjunto com a municipalidade. São ações como essas que denotam a seriedade de uma Instituição, a UniFAJ, do Grupo UniEduK e de uma cidade tão bem administrada como Jaguariúna”, ressaltou professor Flavio.

 

Sobre o aparelho de ressonância magnética

O aparelho, da marca Siemens e modelo Magnetom Sempra, foi adquirido com recursos federais por R$2,9 milhões e é de última geração tecnológica.

De acordo com a Administração Pública, o novo equipamento coloca a saúde da cidade na vanguarda do diagnóstico por imagem, uma vez que apenas municípios de maior porte possuem esse tipo de aparelho na rede pública. Com isso, a população não precisa mais se deslocar para outras cidades para a realizar exames de ressonância.

 

Conquista do aparelho

Durante a inauguração, o professor Flavio destacou que a parceria de mais de duas décadas do Grupo UniEduK com a Saúde Municipal de Jaguariúna e o Hospital Walter Ferrari tem buscado, por meio da junção de esforços, a qualificação e melhoria constante da formação dos profissionais da Saúde.

Além disso, ressaltou que as ações junto à comunidade e os convênios para o ensino-serviço contribuíram de forma enfática, desde a primeira tentativa de trazer o aparelho de ressonância magnética, um diferencial para a cidade de Jaguariúna.

Com a vinda do Curso de Medicina em 2020 para Jaguariúna e com as novas parcerias firmadas, tivemos a satisfação de testemunhar a resiliência do Governo Municipal na pessoa do Prefeito Gustavo, que hoje se destaca na cena política em âmbito nacional, bem como da Secretária de Saúde, Maria do Carmo Pelisão, em conseguir, por meio da atuação do Deputado Baleia Rossi, a verba e a aquisição do equipamento”, finalizou o docente.

Pular para o conteúdo