Agende uma visita!

EmpreendCont 2021 alcança, simultaneamente, mais de 300 pessoas em transmissão ao vivo

Evento EmpreendCont, parceria do curso de Ciências Contábeis com a Escola de Negócios do Grupo UniEduK, foi transmitido ao vivo no YouTube no dia 16/11

Organizado por alunos do curso de Ciências Contábeis (UniMAX), o evento EmpreendCont 2021 alcançou mais de 300 espectadores simultâneos durante sua transmissão ao vivo no YouTube. O tema abordado foi “Mercado Financeiro e as Criptomoedas na Contabilidade”, por meio de palestras e debates com os convidados.

Com o objetivo de promover a compreensão da importância do empreendedorismo na carreira, o encontro contou com a presença da palestrante Giovana Simão, formada em Engenharia pela USP – Universidade de São Paulo, que atua no mercado de criptomoedas como investidora e criadora de conteúdo. Além do CEO da Crypto Investidor e Especialista em Blockchain,  Diego Consimo. 

Dentro da proposta do evento, os estudantes tiveram, também, a missão de escolher uma instituição beneficente para apoiar. A ONG escolhida foi a Anjos de Patas de Indaiatuba, que recebeu os fundos arrecadados no evento. 

O projeto do EmpreendCont, para nós, foi novidade e, no começo, foi bem complexo.  Normalmente, era feito na UniFAJ (Jaguariúna) e nós, de Indaiatuba, não tínhamos experiência nenhuma nisso. Pegamos do zero e, a princípio, foi bem difícil achar palestrantes e a ONG também”, conta a aluna Raquel Corrêa sobre sua experiência na organização do encontro.

De acordo com o gestor do curso de Ciências Contábeis, prof. Anderson Barros, o evento foi uma ótima oportunidade de integrar o curso com assuntos atuais e de grande interesse do profissional contábil. “Gerou grande conhecimento e despertou curiosidade para buscar mais informações a respeito do assunto de criptomoedas“, completa o docente.

Além disso, o EmpreendCont 2021 proporcionou o desenvolvimento de habilidades muito importantes para os futuros profissionais, como a comunicação, trabalho em grupo, relação interpessoal e networking.

A satisfação de ver acontecendo e saber que, além da experiência pessoal de testar a própria resiliência, também estamos contribuindo para levar os conhecimentos para outros, é muito bom”, finaliza a aluna Elizabete de Sousa Araújo.

 

Confira notícias do curso de Ciências Contábeis do Grupo UniEduK
Skip to content