Projeto é desenvolvido pelo estudante de Psicologia, Rômulo Nery Bueno, via Google Meet, sob supervisão da professora Raquel Gonçalves Silveira Alves
O curso de Psicologia do Grupo UniEduK (UniFAJ e UniMAX) realiza, semanalmente às quintas-feiras, das 17h30 às 18h30, gratuitamente, encontros do Grupo de Acolhimento de Pais e Responsáveis de Crianças Pequenas de até oito anos de idade inscritas no Serviço-Escola de Psicologia da UniFAJ.
Conduzido pelo estagiário do 7º semestre, Rômulo Nery Bueno, sob supervisão da professora Raquel Gonçalves Silveira Alves, o projeto acontece via Google Meet e tem por objetivos: promover a saúde mental; incentivar o livre diálogo por meio do compartilhamento de experiências e; fortalecer as relações grupais, refletindo sobre possíveis estratégias de enfrentamento para dificuldades atuais.
“O projeto Grupo de Pais e Responsáveis de Crianças Pequenas surgiu com o objetivo de atender a demanda do Serviço-Escola de Psicologia (UniFAJ) para atendimentos psicológicos infantis. Entende-se que o trabalho em grupo pode potencializar a riqueza de diálogo e oferecer suporte emocional aos pais e responsáveis de crianças de até oito anos. Levando em consideração a situação sanitária na qual o País se encontra devido à Pandemia do Covid-19, foi elaborada a proposta do grupo acontecer de maneira remota, por meio da plataforma Google Meet”, explica a docente.
Cada ciclo tem duração de quatro encontros. O primeiro foi iniciado na primeira semana de outubro e está desenvolvendo os temas: Quem somos nós?; O que estamos vivendo?; Como enfrentamos nossas dificuldades? e; O que aprendemos? “Ao final de um ciclo, iniciará outro. Desta maneira, novos participantes podem ser incluídos. Aos participantes que desejarem permanecer para um novo ciclo, é facultada essa opção. Cada encontro será estruturado a partir de uma temática norteadora, porém não pretende se esgotar neste tema”, conta a professora Raquel.
As pessoas interessadas deverão entrar em contato com o Serviço-Escola de Psicologia - UniFAJ, enviando nome completo e telefone para o e.mail: psicologia.interclinicas@faj.br
Vestibular 2021
O Grupo UniEduK (UniFAJ, UniMAX e FAAGROH) oferece mais de 25 opções de cursos diferentes nas áreas de Saúde, Humanas, Exatas, Tecnologia e Agronegócio. São cursos de graduação presencial e a distância, além de pós-graduação e cursos técnicos.
Inscreva-se: Vestibular 2021
Texto: Tatiane Dias – (MTB 67029)