“Engeneering Day” evidencia projetos dos cursos de Engenharia

Alunos dos cursos de Engenharia do Grupo UniEduK expuseram seus trabalhos durante o Engeneering Day, realizado na UniFAJ (Jaguariúna) e UniMAX (Indaiatuba)

A fim de valorizar os trabalhos dos alunos, no mês de novembro, os cursos de Engenharia de Produção, Engenharia de Controle e Automação e Engenharia Elétrica do Grupo UniEduK realizaram o Engeneering Day. O evento consiste em uma mostra bem estruturada de projetos multidisciplinares dos alunos de Engenharia para toda a comunidade acadêmica.

De acordo com o gestor acadêmico do curso de Engenharia de Produção, professor Sílvio Cavallari, foram apresentados mais de 50 projetos diferentes em cada unidade (UniFAJ ou UniMAX), além de convidados da comunidade e organizações parceiras. Com isso, o evento reuniu cerca de 200 participantes.

Ainda, o docente destaca que dessa forma é possível promover os diferenciais do curso, com a aplicação diária dos conhecimentos teóricos adquiridos em sala de aula na prática de projetos desafiadores.

“Esses projetos práticos, que já estão no DNA dos alunos das engenharias, são diferenciais na formação e proporcionam a vivência do ambiente industrial, ao qual o aluno vai encontrar no mercado de trabalho”, finaliza o professor Sílvio.

Pular para o conteúdo