Engenharia Agronômica do Grupo UniEduK promove atividade prática para identificar principais pragas agrícolas

Alunos puderam analisar de perto a morfologia dos insetos e encontrar diferenças entre as espécies

Realizada no dia 03/09, a atividade prática proposta pela disciplina de Entomologia Agrícola sugeriu aos estudantes do sexto semestre do curso de Engenharia Agronômica do Grupo UniEduK (FAAGROH) a observação e análise de diversas espécies de insetos. 

No exercício, os alunos estudaram as partes do corpo dos artrópodes, relacionadas à movimentação (pernas e asas). Posteriormente, utilizaram esses conhecimentos em campo, na identificação das principais pragas agrícolas. 

De acordo com o docente responsável pela atividade, Fernando Henrique Yost Filho, é esperado que os alunos consigam identificar as diferenças estruturais presentes nesses apêndices locomotores e que, principalmente, reconheçam os diferentes tipos de asas e de pernas que são encontradas nos insetos, vistos em aulas teóricas. 

“Posteriormente, esse conhecimento será revisado, para fornecer aos alunos subsídios para manejar os insetos-pragas, que são responsáveis por danos significativos nas lavouras do Brasil”, explica o docente. 

Com o diferencial de ensino na prática, os futuros engenheiros agrônomos do Grupo UniEduK  identificaram os insetos que encontrarão no campo de trabalho, preparando-se, assim, para oferecer a melhor solução para o agronegócio, um dos principais motores da economia brasileira.

Pular para o conteúdo