Alunos assistiram palestra sobre empreendedorismo
“Visão de mercado, informação técnica e expansão de conhecimento são coisas que a Aula Magna pode nos proporcionar”, afirma Erica Gonzaga, 30, que está no último ano de Engenharia de Controle e Automação e trabalha com projetos. “O curso é muito puxado, o que mostra o afinco com que a Faculdade trabalha”, garante.
As Engenharias de Produção e Controle e Automação se reuniram para a realização do evento, que aconteceu em 3 de março, no auditório da Câmara Municipal de Indaiatuba, com a palestra “Desenvolvimento de Aplicações de Simulação com Empreendedorismo”, ministrada pelo engenheiro químico Michael Machado, responsável pelo escritório da FlexSim no Brasil.
Samara Aparecida Galvão, 25, é caloura em Engenharia de Produção e iniciou o curso por meio do FIES (Fundo de Financiamento Estudantil). “Sou técnica em Plástico e com a ajuda do meu professor escolhi essa área. Agora um momento de muito aprendizado, pensando em atender as exigências e se destacar no mercado de trabalho”, comenta.
Para o novo coordenador do curso de Engenharia de Controle e Automação, professor Vinícius Gabriel Segala Simionatto, essa Aula Magna foi importante para os alunos entenderem o que significa empreender. “Não é somente abrir um negócio, e sim algo que deve ser trabalhado a cada dia em nossa profissão e até mesmo em nossa vida pessoal. Precisamos ser ativos, e ser ativo implica ser empreendedor. Todo esse aprendizado tem como objetivo fazer com que o estudante consiga bons resultados em sua vida”, afirma.
“A aula inaugural é uma forma de acolhimento aos nossos alunos, de iniciar o ano letivo e começar as práticas de aprendizado”, explica o coordenador de Engenharia de Produção, professor José Eduardo Rossilho de Figueiredo, que complementou: “É fácil perceber o potencial no processo de ensino-aprendizado que a Max Planck proporciona, pois conta com instalações, laboratórios e talentos condizentes as melhores instituições de ensino superior".
O evento também contou com a presença do gestor educacional, professor Heleno da Silva Luiz Junior, e de professores dos cursos participantes da Aula Magna. Lembrando que a Faculdade Max Planck conta, desde outubro de 2015, com o Lean Manufacturing, primeiro laboratório acadêmico com a configuração Lean Board/FlexSim, que é a junção do jogo LEAN BOARD GAME® e o software de simulação 3D, que visa proporcionar aos alunos da instituição uma formação mais próxima da realidade.