Equipe do CREMESP faz plantão de pré-inscrição para CRM na UniMAX

Atendimento será realizado até sexta-feira, dia 17, e tem o objetivo de agilizar a coleta dos documentos necessários para futura emissão do CRM

Até amanhã, 17 de maio, o Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (CREMESP), estará no Centro Universitário Max Planck (UniMAX), em Indaiatuba, para o processo de pré-inscrição dos alunos do sexto ano do curso de Medicina no Conselho Regional de Medicina (CRM).

O horário de atendimento é das 9 às 18 horas, com intervalo para almoço das 12 às 13 horas. Na sexta-feira, dia 17, o atendimento será finalizado às 14 horas. Os documentos necessários para o pré-cadastro são: documento de identidade, título de eleitor, foto, certidão de casamento e documento militar.

De acordo com a gestora do curso de Medicina da UniMAX, professora Valeria Vernaschi, o atendimento tem o objetivo de agilizar a coleta dos documentos que os estudantes precisarão para a futura emissão do CRM. “Os médicos só podem exercer legalmente a medicina, em qualquer ramo ou especialidade, após o prévio registro de seus títulos, diplomas, certificados ou cartas no Ministério da Educação e Cultura e de sua inscrição no Conselho Regional de Medicina”, explica.

No entanto, a coleta prévia não dá nenhuma garantia da emissão do CRM, que fica atrelado à conclusão da formação. “A UniMAX informará ao CRM quais estudantes finalizaram sua formação cumprindo todos os requisitos necessários e, somente após a certificação pela faculdade, o CRM providencia a documentação para o exercício legal da medicina”.

Pular para o conteúdo