Escola de Negócios do Grupo UniEduK é tema de Projeto de Iniciação Científica

Eduardo Alexandre de Lima Junior e Évelin Vieira de Oliveira, alunos do Grupo UniEduK, realizaram um Projeto de Iniciação Científica sobre a experiência que tiveram na Escola de Negócios da instituição

A Escola de Negócios do Grupo UniEduK tornou-se tema do Projeto de Iniciação Científica realizado pelos alunos Eduardo Alexandre de Lima Junior, do sexto semestre do curso Arquitetura e Urbanismo (UniMAX), e Évelin Vieira de Oliveira, do sexto semestre do curso de Administração (UniFAJ).

No dia 11 de novembro, os estudantes realizaram a apresentação do projeto intitulado “Modelo de Metodologia da Escola de Negócios do Grupo UniEduKno Congresso Nacional de Iniciação Científica (CONIC). A exposição teve como objetivo explicar o diferencial da instituição e como a Escola de Negócios do Grupo UniEduK impacta na formação dos alunos.

Além de ter me introduzido à iniciação científica, eu acredito que a pesquisa ajudou na minha formação profissional, abrindo novos horizontes, aprendendo novas metodologias de pesquisa e vendo o quanto a instituição prepara os alunos para o mercado de trabalho”, afirma a aluna Évelin sobre sua experiência no desenvolvimento do projeto.

 

ESCOLA DE NEGÓCIOS

A Escola de Negócios é um departamento do Grupo UniEduK que tem a missão de preparar os alunos de todos os cursos para o empreendedorismo ou o intraempreendedorismo, juntamente com a gestão de negócios, contribuindo para formação de profissionais devidamente habilitados para enfrentar as exigências e a dinâmica do mercado de trabalho.

A integração desses alunos com o mercado de trabalho ocorre desde o início da formação e de forma transversal, através de atividades como workshops, visitas técnicas e palestras in company, palestras que incentivam a troca de experiências através de profissionais renomados no mercado corporativo, estudo de casos corporativos (alguns em formatos de Hackaton), feiras de empreendedorismo e parcerias internacionais, que são estratégicos para o desenvolvimento desses alunos. O departamento enquadra-se, inclusive, dentro do Objetivo de Desenvolvimento Sustentável número 9 da ONU.

Fazer a pesquisa científica sobre a Escola de Negócios foi um grande desafio, pois saí da minha zona de conforto para estudar uma área totalmente nova e ampla como esse departamento. O Grupo UniEduK mostrou mais uma vez seu comprometimento com o desenvolvimento do aluno e o quanto ele nos prepara para o mercado de trabalho em que vamos ser inseridos”, conta o aluno Eduardo. 

Nos anos de 2019 a 2021 foi realizado um estudo dos principais números da Escola de Negócios, no qual foi constatado que, no ano de 2021, foram 764 alunos e 13 cursos envolvidos com o setor, dentre eles, Administração, Ciências Contábeis, Ciências da Computação, Direito, Engenharia Elétrica, Engenharia Agronômica, Enfermagem, Nutrição, Psicologia e Medicina Veterinária.

Além disso, nove empresas foram estudadas em sala de aula, dentre elas Kion Group, Unicharm, Hotel Matiz, KAZAmais e a instituição Lar Flamínio Mauricio. Houve a criação do “Empreenda na Prática”, um projeto social com o propósito de fomentar o aprendizado e formação profissional sobre o empreendedorismo e mais três palestras em parceria com a pós-graduação.

 

Confira notícias da Escola de Negócios do Grupo UniEduK
Pular para o conteúdo