“Esperançar é preciso: experiências exitosas na Enfermagem!” é tema de Fórum Internacional do Grupo UniEduK

Professores e alunos do curso de Enfermagem do Grupo UniEduK idealizaram e realizaram o 1º Fórum Científico de graduação em Enfermagem – Edição Internacional

Professores e alunos do curso de graduação em Enfermagem do Grupo UniEduK organizaram o 1º FÓRUM CIENTÍFICO DE GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM – Edição Internacional, cujo tema central foi “Esperançar é preciso: experiências exitosas na Enfermagem! ” O evento ocorreu na segunda quinzena de novembro.

O Fórum contou com palestras internacional e nacional on-line e também com apresentações dos Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) feitas pelos alunos concluintes das unidades Jaguariúna (UniFAJ) e Indaiatuba (UniMAX). Além disso, contou com oficinas práticas que  contemplaram todos os alunos do curso de Enfermagem.

Segundo os organizadores, o evento teve por finalidade reunir a comunidade acadêmica, enfermeiros, graduandos e profissionais da área com o intuito de promover reflexões sobre a carreira, as várias facetas do cuidar e os desafios de seguir essa profissão no mundo contemporâneo.

A abertura do evento ocorreu de forma remota e contou com a presença de aproximadamente 200 participantes, sendo abrilhantada por palestrantes renomados de Portugal, como a enfermeira Sónia Ferreira de Sousa que abordou o tema “Experiências na Saúde, antes e após a COVID em Portugal” e a Prof. Dra. Clarice Milagres que tratou sobre a mesma temática, voltada ao Brasil.

“O evento proporcionou um presente para a enfermagem e todos os envolvidos se beneficiaram com a presença de ilustres palestrantes. Toda a comissão organizadora e idealizadora pôde em conjunto superar os obstáculos e sanar todos os problemas assumindo cada um suas responsabilidades tornando o evento satisfatório”, destacam os organizadores.

 

Avaliações sobre 1º Fórum Científico de graduação em Enfermagem – Edição Internacional

A aluna do oitavo semestre de Enfermagem da UniFAJ, Patrícia Abdriele Juliano, demonstrou seu contentamento com o 1º Fórum Científico. “Nós, do oitavo semestre, com certeza, estamos um pouco mais preparados para o ano que vem, pois tivemos a chance de acompanhar o décimo [semestre].  Foi muito prazeroso ver essa fase concluída com sucesso pelos futuros colegas de profissão. Gostaria de agradecer aos professores responsáveis por esse evento que deram o seu melhor e depositaram a confiança na gente. Graças a Deus, deu tudo certo! Recebi somente feedbacks positivos aqui na UniFAJ”.

Karina Marmerolli Tresoldi do quarto semestre (UniFAJ) também agradece. “Parabéns a todos que organizaram as oficinas com temas dinâmicos, super relevantes que trouxeram um aprendizado único! Gostaria muito de agradecer pela oportunidade de participar desse evento maravilhoso. Obrigada a todos os envolvidos. Foi um SUCESSO. Os feedbacks foram maravilhosos aqui na UniFAJ. Parabéns a todos envolvidos. Com certeza, ficou marcado na história dos alunos do décimo semestre e dos demais alunos através das oficinas”.

Por fim, Mariana Santaliestra, do segundo semestre da UniMAX, avaliou o evento. “Muito obrigada pela oportunidade de compor essa equipe maravilhosa, são vivências que vão ficar marcadas na nossa trajetória como discentes. Ainda estou no começo, mas essa troca de experiência e conhecimento com os concluintes foi incrível! A vontade de continuar participando desses projetos e eventos cresce cada vez mais, faz toda a diferença. Parabéns a toda a equipe que se comprometeu ao evento, parabéns aos professores que idealizaram, aos que apoiaram e fizeram o evento acontecer! ”.

Pular para o conteúdo