A imagem mostra um print de tela da sala virtual, com o professor Anderson e os estagiários da Motorola.

Estagiários da Motorola são beneficiados com palestra de gestor acadêmico do Grupo UniEduK

O professor Anderson Barros, gestor acadêmico do curso de Ciências Contábeis, ministrou a palestra comportamental sobre Inovação como Estratégia para Competitividade ao estagiário da Motorola 

“Inovação como Estratégia para Competitividade” foi o tema da palestra comportamental ministrada pelo professor Anderson Barros, gestor acadêmico do curso de Ciências Contábeis do Grupo UniEduK aos estagiários da Motorola em Jaguariúna. 

A atividade foi facilitada pelo CIEE – Centro de Integração Empresa-Escola e apoio da Escola de Negócios do Grupo UniEduK. O objetivo foi fomentar temas e ideias encontradas diariamente em um mercado de trabalho competitivo.

Na oportunidade, Anderson abordou temas como Indústria 4.0; Inteligência Artificial; Realidade Aumentada; Veículos Autônomos; Drones; Internet das Coisas e Impressão 3D.

Ele também tratou sobre conceito de inovação, diferença entre descoberta X invenção e inovação; tipos de Inovação: produto, serviço, modelo de negócios, processo, organizacional, comunicação e marketing. 

Além disso, também apresentou conceitos como inovação radical, incremental e disruptiva, assim como os riscos de não inovar e tendências de inovação tecnológica para o mundo pós-Covid. 

“Nossa ideia foi a de levar aos jovens estagiários os principais temas que  terão de enfrentar no mercado de trabalho e quais são as competências profissionais e comportamentais necessárias para a manutenção da empregabilidade em um mundo de mudanças tão rápidas e abrangentes”, ressalta o docente. 

Ana Karla De Oliveira Santos, assistente administrativa do CIEE, que foi o facilitador do evento, opina sobre a atividade. “Achei ótima a palestra, descontraída, leve e com assuntos muito relevantes. Com certeza, ajudou a adquirirmos mais conhecimentos e nos fez pensar em pontos de inovação para o futuro”, conclui. 

Skip to content
Deseja receber notificações das últimas notícias e novidades no dispositivo?    Sim! Não, obrigado!