Estudante de Medicina da UniMAX faz estágio no Brigham and Women’s Hospital, afiliado à Harvard Medical School
Lucca Palavani esteve na instituição em Boston (EUA) por um mês e participou de discussões de casos clínicos e pesquisas
O estudante do 4º ano do curso de Medicina do Centro Universitário Max Planck (UniMAX Indaiatuba), Lucca Palavani, desenvolveu sua atividade Eletiva Complementar Optativa (ECO) no Brigham and Women’s Hospital, afiliado à Harvard Medical School, em Boston (EUA), em novembro.
Durante um mês, Palavani teve a oportunidade de participar de discussões de casos clínicos, assistir a cirurgias no Departamento de Neurocirurgia e vivenciar um ambiente acadêmico de alto nível. “O Brigham and Women’s Hospital é um dos melhores do mundo. Foi incrível poder participar dessa experiência. A bagagem da UniMAX possibilitou-me participar das discussões de caso e, principalmente, entender como a medicina humana é vista nessa instituição”, declarou o estudante.
Palavani também teve a oportunidade de participar das discussões de pesquisas. “Foi uma excelente oportunidade acadêmica e profissional e eu agradeço a todos que me deram o suporte e apoio necessários para que eu pudesse fazer minha ECO na Harvard Medical School”, completou.
Em maio desse ano Palavani também esteve nos Estados Unidos, onde participou do congresso internacional da Associação Americana de Neurocirurgiões (American Association of Neurological Surgeons), realizado em Chicago.
O estudante apresentou o trabalho “Manejo e controle de fraturas cranianas isoladas em pacientes pediátricos: uma revisão sistemática e meta análise”, que contou com a participação de Palavani como primeiro autor e outros quatro estudantes de Medicina sob a supervisão do neurocirurgião Raphael Bertani.