Lucca Palavani, estudante do 4º ano de Medicina da UniMAX, estará no congresso internacional da Associação Americana de Neurocirurgiões em Chicago, EUA

Estudante de Medicina da UniMAX participa de congresso internacional de neurocirurgia

O manejo e controle de fraturas cranianas isoladas em pacientes pediátricos será o tema apresentado por Lucca Palavani em Chicago, EUA

No próximo dia 5 de maio, o estudante do 4º ano do curso de Medicina do Centro Universitário Max Planck (UniMAX), Lucca Palavani, participará do congresso internacional da Associação Americana de Neurocirurgiões (American Association of Neurological Surgeons), realizado esse ano em Chicago, nos Estados Unidos.

Palavani apresentará o trabalho “Manejo e controle de fraturas cranianas isoladas em pacientes pediátricos: uma revisão sistemática e meta análise”, do qual é primeiro autor e foi desenvolvido em parceria com outros estudantes de Medicina sob a supervisão dos neurocirurgiões Raphael Bertani e Wellingson Paiva.

O trabalho analisou o histórico de mais de sete mil crianças identificadas na literatura médica e a conduta pela qual elas passaram após a incidência de uma fratura craniana isolada. “Identificamos um alto índice de hospitalização dessas crianças, das quais 78% foram hospitalizadas, mas somente duas apresentaram a necessidade de uma intervenção neurocirúrgica”, afirma Palavani.

O trabalho desperta uma reflexão sobre a real necessidade da hospitalização. “Existem diversos pontos a serem considerados em uma internação, entre eles possíveis infecções e os custos do hospital, que são altos”, explica.

Esta será a primeira participação do estudante de Medicina da UniMAX em um congresso internacional. “É uma excelente oportunidade e estou muito empolgado. Se trata do maior congresso de neurocirurgia do mundo, com os temas mais atuais da área”, diz. “Além de poder representar a UniMAX, esta é uma ótima oportunidade de networking e de me aprofundar em temas que terão um reflexo muito importante na minha carreira acadêmica e profissional”.

O trabalho desenvolvido pelo MB Research Group, do qual Lucca Palavani é um dos fundadores, pode ser conferido na íntegra aqui.

Pular para o conteúdo