Estudantes de Engenharia Ambiental elaboram insetário em aula prática

Por Lucas Dal´Bó

Os alunos do curso de Engenharia Ambiental do 1° semestre elaboraram neste dia 12 de maio, um insetário. O projeto foi realizado nos laboratórios do campus II da FAJ e contou com a supervisão e auxilio dos alunos do 3° semestre do mesmo curso.
A proposta foi uma aula em um ambiente diferenciado, ocorrendo assim, uma aula prática em ambientes propícios para elaboração de um projeto completo e representativo. O monitoramento dos alunos do 3° teve como principio a discussão e experiência desta matéria, com a temática da inversão dos papeis do professor e aluno dentro da sala de aula. Para os alunos do 1° semestre foi a proposta de um conhecimento mais profundo sobre a matéria. Os professores Kamila Ferreira Massuda Garcia e Emílio Garcia ministraram a aula.
De acordo com os professores responsáveis pela aula, o objetivo desta experiência foi proporcionar o aprendizado do aluno através do reconhecimento do habitat, tipo de alimentação, função das modificações morfológicas estudadas e a importância dos diversos grupos de insetos presentes na natureza.
 
[fancygallery id=”25″ album=”328″]

ESCOLHA O PORTAL QUE DESEJA ACESSAR

Selecione qual vestibular deseja fazer:

UniFAJ

UniMAX

Pular para o conteúdo