A imagem mostra estudante durante atividade de clínica médica de pequenos animais.

Estudantes de Medicina Veterinária vivenciam, na prática, a clínica médica de pequenos animais

Sob orientação da professora Danieli Perez, alunos do sétimo semestre fazem vivência prática da clínica médica de pequenos animais, além de cálculos de doses e discussão de problemáticas relacionadas às possibilidades de condutas terapêuticas em variadas doenças

Com grande relevância para o aprendizado, os estudantes do sétimo semestre do curso de Medicina Veterinária da UniMAX (Grupo UniEduK), vivenciam, na prática, a clínica médica de pequenos animais por meio de atendimento no HVET – Hospital Veterinário.

Sob orientação das professoras Danieli Perez e Ciciane Fernandes, eles também puderam conhecer mais sobre cálculos de doses e discussão de problemáticas relacionadas às possibilidades de condutas terapêuticas frente às mais variadas patologias.

A docente destaca a importância do acesso a diversos casos por se tratar de um Hospital Veterinário disponibilizado ao estudante. “Além de auxiliar os animais, temos o objetivo de fortalecer ainda mais o aprendizado de nossos alunos, futuros médicos-veterinários, que podem se aprofundar nas especialidades do curso e realizar estágios para se aprofundar nos conhecimentos adquiridos em sala de aula ao longo da graduação”, diz.

Além disso, Danieli fala sobre a importância do HVET para a comunidade que traz seus animais com problemas reais para serem cuidados. “Para a sociedade, a facilidade de atendimento em horários amplos, com preços reduzidos, com atendimentos de alunos sob a supervisão de um professor especialista e a facilidade de se ter atendimento 24 horas com todas as especialidades disponíveis (raio X, ultrassom, cirurgias, oncologista, dermatologista, cardiologista, acupuntura e oftalmologia) ”, ressalta.

A atividade faz parte das mais de 1700 aulas práticas promovidas, mensalmente, pelo Grupo UniEduK em suas unidades (UniMAX em Indaiatuba, UniFAJ em Jaguariúna e FAAGROH em Holambra).

 

Confira notícias do Grupo UniEduK
Pular para o conteúdo