Encontros remotos são conduzidos por estagiários do último ano do curso e supervisionados pela professora Luciana Camurra. Público-alvo são gestantes, adolescentes e funcionários da área da saúde
Com intuito de auxiliar durante o período de distanciamento social que tem impactado não apenas a saúde física, mas também mental, estudantes do curso de Psicologia do Grupo UniEduK (UniFAJ) estão promovendo grupos de acolhimento remotos, gratuitos e destinados a gestantes, adolescentes e funcionários da área da saúde.
Sob supervisão da professora Luciana Camurra, os grupos são conduzidos via Google Meet por alunos do último semestre de Psicologia. Cada grupo tem a proposta de atividades para três a cinco encontros, uma vez por semana e seguem até dia 16 de dezembro. Ao final de cada ciclo são abertas novas turmas, sem limite de participantes. Em alguns casos, são aceitos novos participantes mesmo com o grupo já em andamento.
O Grupo de Acolhimento para Gestantes é realizado aos sábados a partir das 9h30 e tem por objetivo criar uma rede de apoio entre as participantes, além da troca de experiências e informações entre as participantes.
Com a intenção de promover a saúde mental e o bem-estar em meio a pandemia, o grupo “Adolescer” é destinado a adolescentes entre 13 e 18 anos e acontece toda quarta-feira a partir das 17h30. Já no segundo grupo online destinado a adolescentes, podem participar pessoas a partir de 12 anos e traz os seguintes temas: pandemia; autoestima; eu, tu, eles (as) e nós e; ontem, hoje e amanhã.
“O que aprendemos na pandemia se torna parte de quem somos” é nome do grupo dedicado a funcionários da saúde, que acontecem aos domingos às 18h.
“Os serviços que oferecem acolhimento, reflexão, apoio, troca de experiências têm sido de extrema importância no cenário atual, em que o sofrimento emocional tem se intensificado. E os grupos de atividades remotas têm sido estratégias indispensáveis para enfrentarmos juntos, as questões de saúde mental que se agravam diante do distanciamento social”, salienta a professora Luciana Camurra.
Para saber mais sobre os grupos, entre em contato pelo telefone: (19) 3837-8300 ou pelo e-mail: psicologia. interclinicas@faj.br.
Vestibular Continuado
O Grupo UniEduK oferece mais de 25 opções de cursos diferentes nas áreas de Saúde, Humanas, Exatas, Tecnologia e Agronegócio. São cursos de graduação presencial e a distância, pós-graduação e cursos técnicos nas cidades de Indaiatuba/SP, Jaguariúna/SP e Holambra/SP.
Inscreva-se! – Vestibular Continuado
Texto: Tatiane Dias – (MTB 67029)