A imagem mostra a visita à Agrishow

Estudantes fazem visita guiada no estande da John Deere na Agrishow

Os alunos do curso de Ciência da Computação da UniMAX foram beneficiados com uma visita guiada no estande da empresa John Deere durante a Agrishow 2023, em Ribeirão Preto. A Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação é considerada a maior feira agrícola da América Latina. Em todas as edições, a Agrishow traz novidades, exposições e os principais lançamentos do setor do agronegócio.

Os alunos do curso de Ciência da Computação da UniMAX (Grupo UniEduK) vivenciaram uma experiência única na Agrishow 2023. Eles participaram de uma visita guiada ao estande da empresa John Deere. A oportunidade foi intermediada pela Escola de Negócios.

A Agrishow me impactou muito, de maneira extremamente positiva, pois as tecnologias usadas em questão e seus funcionamentos me incentivaram ainda mais como aluno de Ciência da Computação. Fizeram pensar no mercado de trabalho em um contexto geral, quais passos tomar no futuro para que eu tenha uma vida próspera, fizeram refletir sobre vários temas, interagimos com várias pessoas para obter o conhecimento de cada uma delas e suas invenções, suas ideias e seus passos para o sucesso. Foi realmente uma experiência motivacional, inspiradora e única para qualquer um que estava presente”, destaca o aluno do primeiro 1º semestre, Thiago Sales Dias Flausino.  

Durante a visita, os estudantes foram acompanhados pelo gestor da graduação, professor Fábio Cavarsan, pelo gestor da Escola de Negócios, professor Marcello Cevales, e pelo funcionário da Escola de Negócios, Eduardo Alexandre de Lima Junior.

“A John Deere se prontificou com todas as necessidades dos alunos e dos professores. O planejamento do passeio foi simplesmente perfeito, tanto pela Escola de Negócios quanto pela John Deere. Acredito que foi de grande importância ver o que o mercado pede e o que podemos oferecer no nosso Centro Universitário”, comenta o professor Fábio.

Segundo os visitantes, no estante, eles puderam conhecer, basicamente, toda tecnologia empregada nos equipamentos fornecidos pela John Deere como veículos, sensores e softwares utilizados pela empresa.

Os alunos puderam ver a tecnologia de ponta, quais os softwares utilizados pela empresa, oportunidades de estágio e desenvolvimento por meio de cursos. Tiveram também o contato com os profissionais que trabalham na John Deere, trocando ideias e verificando a possibilidade de se especializarem em áreas que precisam de mais profissionais”, conta o gestor do curso de Ciência da Computação.

Por intermédio da Escola de Negócios, alguns estudantes do curso de Engenharia Agronômica também foram escolhidos para participarem de uma atividade chamada “Experiência Operation Center” no estande da empresa Jonh Deere. Eles conheceram todos os lançamentos de máquinas agrícolas da empresa e aprenderam sobre o funcionamento, tecnologias e operação.

Sobre a John Deere

A empresa John Deere é parceira do Grupo UniEduK. Por intermédio da Escola de Negócios, tem participado de diversos eventos da UniMAX, em Indaiatuba, da UniFAJ, em Jaguariúna, e da FAAGROH em Holambra. Além da oferta de vagas de estágio, a empresa tem compartilhado conhecimento em aulas magnas e diversos projetos acadêmicos.

A John Deere tem mais de 180 anos de experiência. Ela oferece linhas de máquinas e implementos agrícolas e equipamentos de construção, assim como máquinas florestais.

O objetivo da empresa é garantir acesso contínuo a peças, serviços e atualizações de desempenho, desde o transporte até a compra, o que fornece suporte de classe mundial durante todo o ciclo de vida de seus equipamentos, garantindo produtividade e sustentabilidade.

Sobre a Agrishow

A Agrishow – Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação é considerada maior feira agrícola da América Latina. O evento acontece, anualmente, na cidade de Ribeirão Preto durante uma semana.

De acordo com os organizadores, a Agrishow atua como parceira estratégica com opções personalizadas e conhecimento no setor agro. Sendo assim, é capaz de oferecer soluções digitais de promoção e divulgação. O intuito é contribuir para aumentar vendas, fechar negócios, alcançar novos clientes e apresentar produtos e serviços para um público qualificado. Em todas as edições, a feira traz novidades, exposições e os principais lançamentos do setor do agronegócio.

Pular para o conteúdo