A imagem traz diversos momentos do evento que contou com o apoio do Projeto Tutoria.

Evento de boas-vindas aos novos alunos do Grupo UniEduK marca a estreia do Projeto Tutoria

Para o início do ano letivo dos ingressantes, o Grupo UniEduK preparou uma série de ações de acolhimento que contou com a participação do estudantes veteranos inscritos no Projeto Tutoria

O início do ano letivo dos alunos ingressantes do Grupo UniEduK (UniMAX, UniFAJ e FAAGROH) foi marcado pelo evento de boas-vindas que contou com a estreia dos estudantes veteranos inscritos no Projeto Tutoria. 

De acordo com a responsável, professora Elaine Valias, esse projeto tem por objetivo transformar o veterano em tutor do curso em que estuda a fim de auxiliar no acolhimento e integração de novos estudantes no ambiente acadêmico.

O evento contou com a participação maciça dos alunos veteranos, eles se disponibilizaram e fizeram acontecer. Também gostaria de agradecer aos docentes que foram parceiros e tornaram o evento inesquecível. Acredito que geramos experiências positivas e sensação de pertencimento e acolhimento para os alunos ingressantes, o grande propósito do Projeto Tutoria do Grupo UniEduK”, salientou Elaine.

Thiago Carechio Nepomoceno, do terceiro semestre de Arquitetura e Urbanismo, é um dos tutores e contou sobre sua participação. “Para mim, foi uma experiência incrível e nova. A animação e anseio dos calouros por ser um dia especial na vida deles foram maravilhosos de ver e de também poder ajudar eles com suas dúvidas, me senti responsável pelo crescimento deles. Naquele momento, eles estavam tendo suas primeiras impressões da faculdade, então todos os veteranos que estavam participando tinham a responsabilidade de passar uma boa imagem da faculdade para eles e animá-los mais ainda com sua instituição e curso”, comentou. 

Em sua estreia, os tutores contribuíram com diversas dinâmicas e atividades que também contou com o engajamento de diretores de unidade, docentes, gestores acadêmicos, orientadores pedagógicos e demais colaboradores da UniMAX em Indaiatuba, UniFAJ em Jaguariúna e FAAGROH em Holambra. 

Todos os dias da sua vida daqui para frente devem ser pautados neste objetivo: chegar ao final deste ciclo”, destacou o diretor da UniFAJ, professor Flávio Pacetta, durante a abertura do evento. “Pensem sempre: hoje é o dia que mudou a minha vida e eu vou até o final dessa jornada custe o que custar”, completou. 

Houve ainda uma fala contra uma conduta execrável denominada de “trote” e que, em muitas situações, transforma-se facilmente em tragédia. “Aqui no Grupo UniEduK, nós abominamos e reprimimos com veemência essa conduta que se constitui em crime de constrangimento ilegal, além de ferir frontalmente a ética acadêmica pregada pela instituição e os direitos e liberades individuais dos ingressantes”, enfatizou o diretor. 

O professor Flávio completou:“Essas pessoas que ainda insistem nesse tipo de conduta virão tentar de todas as formas seduzi-los de alguma maneira para que saiam dos limites da instituição e vão para outros locais, tais como bares e similares, haja vista nossa severa fiscalização interna em todas as unidades do Grupo UniEduK. E vocês devem se negar e informar imediatamente os colaboradores, professores e gestores do curso, sobre isso”, disse. 

Durante o evento, foram realizadas apresentações de gestores de cursos e programas acadêmicos, além de tour a fim de que os ingressantes conhecessem a infraestrutura dos campi, entre outras ações. Também foram realizadas apresentações artísticas. 

Foi um dia com vivências marcantes na vida de nossos estudantes. Parabéns!”, destacou a gestora acadêmica do curso de Psicologia, professora Vanessa Cabrelon. 

 

Confira outras notícias do Grupo UniEduK:
Pular para o conteúdo