Assunto foi tratado pelo profº Ms. Júlio César Ferreira Passos com o objetivo de promover a empregabilidade e possibilidade de alavancar carreira profissional
“LinkedIn Estratégico para Empregabilidade e Relevância Profissional” foi o tema do evento online organizado pelo NUCA (Núcleo de Carreira) da UniMAX – Centro Universitário Max Planck de Indaiatuba. O objetivo foi promover a empregabilidade e a possibilidade de alavancar a carreira profissional por meio do LinkedIn, que é considerada, na atualidade, a maior rede social profissional do mundo.
Para isso, foi convidado o professor da UniMAX, Júlio César Ferreira Passos, Mestre e Pesquisador das áreas de educação em engenharia e gestão pela Unicamp (Universidade Estadual de Campinas). Ele também é educador Google Nível 2 e especialista em Engenharia de Produção pela PUC/MG (Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais) e Especialista em Teorias, Métodos e Práticas para Educação a Distância de Engenharia pela Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo). Além disso, é Tecnólogo em Logística pela FATEC/SP (Faculdade de Tecnologia de São Paulo), entre outras formações.
Destinada a estudantes do grupo educacional e público em geral, o palestrante abordou como construir um perfil competitivo e explorar o LinkedIn em sua plenitude com foco nos seguintes pontos:
- Destaque nas pesquisas dos Headhunters da sua área profissional;
- Ganhar notoriedade em sua rede profissional;
- Produzir e disseminar conteúdo relevante entre seus contatos;
- Construir Networking de valor no mercado em que atua;
- Desenvolver relacionamento profissional sustentável com as pessoas;
- Evitar os principais erros que a maioria dos usuários cometem em seus perfis; etc.
Além disso, professor Júlio deu dicas práticas para foto profissional do perfil; título de relevância; resumo profissional de destaque; interação no LinkedIn; como ganhar notoriedade mesmo sem experiência profissional; e uso de vídeos profissionais, entre outras informações.
De acordo com o NUCA, entre os participantes que responderam à pesquisa sobre a palestra, 100% considerou que suas expectativas relacionadas ao tema foram atendidas. Eles também revelaram que repensaram o uso da ferramenta, inclusive aplicando as melhorias propostas durante o evento.
Texto: Tatiane Dias – (MTB 67029)