Agende uma visita!

Evento “Podium da Vida” homenageia profissionais da linha de frente no combate a Covid-19

Prefeitura de Indaiatuba prestou homenagem ao trabalho de mais de 80 funcionários envolvidos nos atendimentos durante a pandemia no evento “Podium da Vida”

A Prefeitura Municipal de Indaiatuba, com o apoio do Grupo UniEduK, realizou o evento “Podium da Vida”, em homenagem aos 85 funcionários da administração pública que atuaram na linha de frente no combate à pandemia da Covid-19.

Acima de tudo, a iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde de Indaiatuba teve por objetivo reconhecer os esforços dos profissionais da Secretaria de Esportes que, durante a pandemia, foram alocados a fim de auxiliar nos mais diversos locais da administração pública, tais como: Unidades Básicas de Saúde, farmácias, hospitais e campanha de vacinação da Covid-19, em serviços de atendimento, administrativos, logísticos, entre outras funções.

Estes 85 funcionários estiveram na linha de frente no combate à pandemia, e por este motivo, nós da Secretaria da Saúde os saudamos. O Grupo UniEduK, por diversas ocasiões, cedeu o seu espaço para que houvesse a vacinação em seu local. Este auxílio foi de extrema importância, pois para a demanda de imunizar toda a nossa população, somente um local de vacinação no Município (Centro Esportivo do Trabalhador) por vezes não era o suficiente”, destaca o organizador do evento, Wellington Airton da Silva.

Entre os profissionais homenageados estava o professor do curso de Educação Física do Grupo UniEduK, Guilherme Bergamo, que também atua na Secretaria Municipal de Esportes de Indaiatuba. 

Além disso, representando o Grupo UniEduK, participou do evento, a diretora da UniMAX, professora Luciana Mori, juntamente do prefeito de Indaiatuba, Nilson Gaspar, a Secretária Municipal de Saúde, Graziela Drigo Bossolan Garcia, entre outras autoridades. 

Por fim, o evento contou com a contribuição dos alunos do curso de Fisioterapia do Grupo UniEduK, que aplicaram técnicas de massoterapia, quiropraxia, entre outras aos homenageados. 

 

Projeto Vencer

O Grupo UniEduK também participou do Programa Vencer, em parceria com as Secretarias de Saúde e Esportes da Prefeitura de Indaiatuba. Docentes e alunos do curso de Educação Física do Centro Universitário Max Planck – UniMAX, instituição que faz parte do Grupo UniEduK realizaram atendimentos à população para auxiliar na reabilitação física de pessoas acometidas pela Covid-19.

O projeto já atendeu mais de 30 pacientes, com exercícios físicos direcionados a melhorar a qualidade de vida das pessoas, que vão de movimentos simples, como sentar em uma cadeira, até complexos, de fortalecimento muscular.

Os pacientes são acompanhados semanalmente pela Secretaria Municipal de Saúde e Esportes e por alunos e docentes da UniMAX, na Estação Cidadania (Cidade Nova 2) e no Complexo Esportivo do Jardim Morada do Sol.

De acordo com o gestor do curso de Educação Física do Grupo UniEduK, Taiguara Bertelli Costa, a instituição de ensino participa da estruturação do programa com respaldo acadêmico-científico. “A Covid-19 é um desafio, um marco em termos de saúde pública e que terá repercussão por muitos anos. Para a Educação Física, enquanto área, é de extrema necessidade aprender a enfrentar e atuar frente a essa população. Esse programa tem como principal característica ser um programa desenvolvedor de tecnologias assertivas, cientificamente embasadas que, de fato, possam promover a saúde em populações que foram, infelizmente, acometidas pela doença”, explica o docente.

 

Texto: FSB Comunicação

Skip to content