Alunos de Gastronomia fazem visita ao Centro de Cultura Cervejeira

Um dos objetivos da visita técnica à Toca da Mangava – Centro de Cultura Cervejeira foi que os alunos entendessem as técnicas de produção

De acordo com os proprietários, a Toca da Mangava busca os melhores ingredientes, cuida de seus processos de perto e está sempre em contato com várias fontes de conhecimento para proporcionar a melhor experiência cervejeira. Por isso, não filtram nem pasteurizam seus produtos, que são transportados sempre gelados e distribuídos num raio de até 100 quilômetros de sua fábrica.

A atividade fez parte das disciplinas Bases de Confeitaria e Panificação; Projeto Integrador I; e Cozinha Quente e Fria, ministradas pelos professores Sérgio Rischiotto (gestor acadêmico) e Tibério Gil. Contou com a participação dos alunos da Unia (Indaiatuba) e UniFAJ (Jaguariúna).

Os alunos de Gastronomia participaram da visita técnica que envolveu o vasto universo das cervejas, desenvolvendo habilidades de avaliação em bebidas brasileiras e entendendo técnicas de produção, promovendo, dessa forma, a gastronomia líquida como patrimônio nacional e degustação da culinária regional do estado de São Paulo”, destacou o gestor acadêmico.

 

METODOLOGIA DE ENSINO

Todas as instituições de ensino que compõem o Grupo UniEduK priorizam as aulas práticas desde o primeiro dia de aula em todos os cursos a fim de preparar o aluno para sua futura atuação profissional. Para isso, desenvolve, nas unidades de Jaguariúna (UniFAJ), de Indaiatuba (UniMAX) e Holambra (FAAGROH), mais de 1.700 aulas práticas por mês.

Skip to content
Deseja receber notificações das últimas notícias e novidades no dispositivo?    Sim! Não, obrigado!