A imagem mostra a arte do evento do Dia do Enfermeiro e da Enfermagem.

Grupo UniEduK comemora o Dia do Enfermeiro e da Enfermagem com evento aberto ao público no dia 25/05

Organizado pelo curso técnico de Enfermagem, o evento comemora o Dia do Enfermeiro e o Dia Internacional da Enfermagem a partir das 19h30 na UniFAJ

No dia 25 de maio, quarta-feira, a partir das 19h30, o Grupo UniEduK promove uma comemoração relacionada ao Dia do Enfermeiro e ao Dia Internacional da Enfermagem. As atividades são gratuitas e abertas ao público em geral.

O local do evento é o Anfiteatro do campus II da UniFAJ, que fica na Rodovia Adhemar Pereira de Barros, km 127 em Jaguariúna.

Organizada pelo curso técnico de Enfermagem, a comemoração contará com música ao vivo, estande de exposição de materiais para curativos com a Empresa Urgo e oficina de Reiki com a enfermeira Marcela Goes.

Além disso, entre outras atividades, haverá a palestra “A Enfermagem e o Cuidado Paliativo” com a enfermeira Vanessa Rocco.

 

Sobre o Dia do Enfermeiro

O dia 12 de maio foi escolhido para homenagear a inglesa Florence Nightingale, considerada a mãe da enfermagem moderna, que nasceu nesta data.

Um de seus destaques foi servir como chefe e treinadora de enfermeiras durante a Guerra da Crimeia (sul da Rússia), ao organizar o atendimento dos soldados feridos.

No Brasil, a comemoração foi instituída pelo Decreto nº 2.956, de 10 de agosto de 1938.

Skip to content
Deseja receber notificações das últimas notícias e novidades no dispositivo?    Sim! Não, obrigado!