A imagem mostra a arte do Simpósio Científico-Técnico-Cultural da Medicina de Indaiatuba 2022.

Grupo UniEduK promove Simpósio Científico-Técnico-Cultural da Medicina de Indaiatuba 2022

Simpósio acontece entre os dias 30 de maio e 1º de junho no auditório da UniMAX. O evento é aberto à população

Em edição inédita, o Grupo UniEduK promove o Simpósio Científico-Técnico-Cultural da Medicina de Indaiatuba 2022 entre os dias 30 de maio e 1º de junho. As atividades acontecem na UniMAX, que fica na Avenida 9 de dezembro, 460 – Jardim Pedroso em Indaiatuba.

O evento é presencial, gratuito e aberto ao público em geral. Para participar, é só realizar a inscrição pelo link: Simpósio Científico-Técnico-Cultural da Medicina de Indaiatuba 2022.

De acordo com a coordenadora do curso de Medicina de Indaiatuba, professora Valéria Vernaschi Lima, o Simpósio é um encontro acadêmico que propicia momentos e espaços para a socialização de produtos e realizações científicas, técnicas e culturais no campo da Saúde, com destaque para aquelas alcançadas por meio de iniciações científicas e pela parceria ensino-serviço no Curso de Medicina da UniMAX.

A divulgação e as reflexões a partir das produções selecionadas pela comissão científica do Simpósio visam dar visibilidade às realizações científicas, técnicas e culturais com vistas à disseminação de novos saberes nas três áreas de competência na área da Saúde: atenção à saúde, gestão em saúde e educação na saúde no contexto do SUS”, salienta a docente.

 

Organização do Simpósio Científico-Técnico-Cultural da Medicina de Indaiatuba 2022

Os responsáveis pela organização e realização do Simpósio, presidido pelo Prof. Dr. Antonio Carlos Chagas, é o Núcleo de Estudos e Pesquisas Interdisciplinares – NEPI, o Núcleo Docente Estruturante do Curso de Medicina UniMAX, o Diretório Acadêmico da Medicina – CAMOT e as instituições parceiras do Curso de Medicina (Secretaria Municipal de Saúde de Indaiatuba e Hospital Augusto de Oliveira Camargo – HAOC).

A coordenadora do curso de Medicina destaca que o evento foi organizado em três dias de exposições em salas temáticas e três conferências com profissionais de renome nacional e internacional.

Além disso, os estudantes do curso de Medicina podem inscrever seus trabalhos pelo link – Trabalhos Simpósio. Os autores das produções técnicas e científicas selecionadas para o Simpósio terão a oportunidade de apresentar e discutir seus trabalhos com participantes interessados e com uma banca formada por docentes e profissionais de Saúde.

Os melhores trabalhos científicos e os projetos de grande relevância e impacto na produção de cuidados em saúde serão estimulados a submeterem artigos em revistas indexadas, no sentido de ampliar ainda mais a divulgação dos saberes produzidos”, finaliza a professora Valéria.

 

Confira a programação:

  • Dia 30/05 – segunda-feira

– 19h – Abertura com apresentação da Camerata Filarmônica de Indaiatuba e com Dr. Antonio Carlos Chagas – Presidente do Simpósio Científico-Técnico-Cultural – Médico, Cardiologista e Professor Titular na Faculdade de Medicina do ABC.

 

– 19h30 – Palestrante Prof. Dr. Eurípedes Constantino Miguel Filho – Médico, Psiquiatra e Professor Titular de Psiquiatria da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP) e Professor Associado Adjunto do Child Study Center da Yale Medical School da Yale University.

– 20h30 – Encerramento com a Camerata Filarmônica de Indaiatuba.

 

  • Dia 31/05 – terça-feira

– 17h30 – Exposição de trabalhos em salas Educar.

– 19h – Palestra com Prof. Dr. Luís Augusto Rohde – Professor Titular do Departamento de Psiquiatria e Medicina Legal da Universidade Federal do Rio Grande do Sul e diretor do Programa de Déficit de Atenção/Hiperatividade no Hospital de Clínicas de Porto Alegre e Vice-coordenador do Instituto Nacional de Psiquiatria do Desenvolvimento.

 

  • Dia – 01/06 – quarta-feira

– 17h30 – Exposição de trabalhos em salas Educar.

– 19h – Palestra com Prof. Dr. Gilberto Scarazatti – Médico, especialista em saúde pública com graduação e especialização na Universidade de São Paulo.

– 20h30 – Encerramento com a Banda Dissidência – Local: Palco Centro de Convivência da UniMAX.

Skip to content
Deseja receber notificações das últimas notícias e novidades no dispositivo?    Sim! Não, obrigado!